segunda-feira, 12 de março de 2012

Japão um ano depois

Milhares de pessoas reuniram-se para lembrar o dia 11 de março que marcou a história daquele país. Esta completando um ano que o Japão foi varrido por uma enorme tsunami matando mais de 19 mil pessoas. Os desaparecidos passam dos 3 mil.
O que mais impressiona nos japoneses é a capacidade de reconstrução, o espírito de renascer deles contagia o mundo. O agravante nessa catástrofe natural que atingiu o Japão, foi o fato das ondas terem atingidos uma usina nuclear na cidade de Fukushima, espalhando ainda mais panico para os moradores das províncias locais. Esse acidente nuclear reascende as discussões sobre o uso de energia nuclear no mundo. Ativistas contrários ao uso desse tipo de energia aproveitaram a oportunidade para protestarem mundo afora. Resta ao mundo, depois de um ano da tragédia japonesa é aprender com a própria natureza: não se deve habitar lugares onde existem riscos de ocorrência de catástrofes naturais.

Nenhum comentário:

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...