domingo, 18 de dezembro de 2011

Santos...foi triste

Esse domingo para o Santos foi um dia de aprendizado, nada mais além disso. O Barcelona goleou o Santos na final de clubes da FIFA em Yokohama no Japão por 4 x 0, sendo dois gols do melhor jogador do mundo, o craque de bola Leonel Messi. O Barcelona dominou o jogo do início ao fim da decisão. Com maestria os jogadores do time catalão trocaram passes, se movimentaram dentro de campo, ficando muito difícil para o time da Vila marcar os adversários. O menino Neymar mostrou que precisa ainda amadurecer mais, ter mais confiança em seu futebol, me parece isso, o Neymar tem pouca confiança da sua capacidade quando enfrenta grandes equipes de futebol, mais um exemplo pode ser retirado dessa final. Claro que não foi só Neymar que encontrou dificuldades para jogar, o time inteiro do Santos, porém as expectativas crescem em cima de jogadores que tem habilidades acima da média. Destacando um lance pra exemplificar mais isso que estou falando: teve um lance que Neymar ficou cara-a-cara com o goleiro do Barcelona, a bola estava quicando nos pés do atacante do Santos, nessa hora pensei que ele fosse encobrir o goleiro, mas não, chutou rasteiro e o goleiro defendeu a bola.
Mas, não podemos desmerecer o Santos, pois jogaram o tinham pra jogar, agora só não foi o suficiente pra parar o melhor time do mundo.
O futebol brasileiro tem que tirar lições dessa final. Os técnicos que trabalham com o futebol brasileiro precisam adotar filosofias como o futebol do Barça adotou ao longo dos anos, reparem que 99,9% dos jogadores do Barcelona vieram da base, ou seja, o trabalho de base é fundamental, não só, outras coisas mais também.
Parabéns Santos, parabéns Barcelona.

Nenhum comentário:

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...