quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

10% já

Os velhos discursos de sempre. Educação, educação e mais educação, o problema que a educação no Brasil só fica na base do discurso, nunca na prática. Os profissionais ligado a questão defendem 10% do PIB (Produto Interno Bruto), toda riqueza produzida por um país durante um ano. Porém, a proposta do deputado do PT-PR Angelo Vanhoni, apresentou em seu relatório o investimento de 8% do PIB para um prazo de cumprimento de 10 anos.
Atualmente o Brasil investe 5% do PIB em educação, a União com 1% e os Estados e Municípios com 4%. É muito pouco para um país que orgulha-se em ser gigante. Com a economia acelerada, vai faltar muita mão-de-obra qualificada, a Educação já passou de prioridade a muito tempo, porém nossas elites, nossos governantes, nossas mídias (PIG), não deixam que o país se desenvolva, preferem ver o seu João, Dona Maria no papel de seus empregados, a realidade é essa, infelizmente.
Lutamos para que isso mude, esse quadro não pode continuar, existe uma monarquia instalada no Congresso Nacional, ali se revezam sempre os mesmo senhores generais, coroneis da vida. Não estão interessados na vontade do povo, estão interessados em seus próprios ganhos, seus próprios interesses, mas eu vejo que isso ainda há de mudar... e não irá demorar... pequenas revoluções acontecem a todo momento.

Nenhum comentário:

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...