quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Livro do Amaury Ribeiro Jr.

Foi lançado a poucos dias o livro do Jornalista (esse é com letra maiúscula) Amaury Ribeiro Jr. Falando sobre as privatizações do PSDB e toda sujeira que rodeia os desgoverno desse partido. O título do livro é Privataria Tucana, contém 343 páginas de denuncias devidamente documentadas, numa riqueza de detalhes sobre o processo de privatizações de empresas públicas durante o (des) governo de Fernando Henrique Cardoso 1995-2002. O livro também trata de esquemas sobre o recebimento de propinas, questões envolvendo o José Serra e toda sua família, como o envolvimento de sua filha com a filha do banqueiro Daniel Dantes, quebrando o sigilo de mais de 60 mil brasileiros, fazendo uso da máquina pública para obter dados secretos do governo.
O que se vê sobre o lançamento do livro do Amaury é um silêncio ensurdecedor da grande mídia (PIG), isso deve-se justamente pelo fato dela ser cumplice dessa sujeirada toda. Isso, segundo o deputado do PT-PA Claudio Puty confirma a importância da proposta do PT, de democratização e controle social da mídia, "para que possamos ter uma mídia mais comprometida com a verdade".
Em resumo, o livro do Amaury Ribeiro Jr. mostra o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, tudo devidamente documentado em que o tucano ex-candidato a presidente da república, josé serra aparece como personagem central.

Uma coisa precisa ser dita: cadê os senadores e deputados pedindo regulamentação da mídia? No mínimo é o que se espera de políticos que se dizem sérios fazer. Gostaria de ver o Suplicy na tribuna pedindo regulamentação da mídia, ou até mesmo pedindo a não concessão para a grande mídia golpista.

PS: A primeira tiragem foi de 15 mil exemplares que foram esgotados em menos de 48 horas, a editora está providenciando mais 30 mil exemplares com a expectativa de venda de mais de 200mil.

Nenhum comentário:

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...