Lembrando que cada ponto na audiência equivale a 58 mil domicílios ligados na Grande São Paulo.
Ou seja, sem futebol, até o Gugu bate o Faustão.
O melhor disso tudo é ver que o monopólio da mídia no Brasil está ruindo a passos largos. A rede de televisão que surgiu na época da Ditadura Militar, com um acordo milagrosamente estranho do senhor Roberto Marinho com um grupo estrangeiro, Time Life, na época que nenhuma TV poderia receber qualquer custo estrangeiro, seja qualquer tipo de meio de comunicação, assim nascia a Rede Globo de Televisão. Ela ajudou a manter o regime militar vigente, escondeu o Movimento das Diretas Já. Sabotou a eleição de 1989, quando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva estava vencendo o Collor, segundo pesquisas, a Globo manipulou o debate na edição, favorecendo o candidato Fernando Collor. Foi responsável por milhares de outros coisas que ajudaram a elite se manter no poder.
De fato, isso é uma boa notícia para o povo brasileiro, mas não me alegra o fato da rede de TV do bispo Edir Macedo esteja ganhando audiência, pois é outra rede que tem pouco a contribuir para melhorias efetivas pro país.
Importante lembrar que a economia brasileira, a facilidade do crédito e o aumento de renda da família brasileira, fez com que estas tivesse mais acessos a bens de consumo duráveis, puderam e podem adquirir computadores com acesso a internet, o que também explica um pouco na queda da audiência da rede globo.
Agora é a vez da TV a cabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário