domingo, 18 de dezembro de 2011

Agradecer as mais de 1000 visualizações

Gostaria de agradecer a todos que passam por esse humilde blog e leem o que escreve. É de coração que escrevo isso aqui, ainda não definir um assunto que fosse melhor explicado, melhor e mais descrito, mas minha intenção de manter este blog é auto-didático-pedagógico. Bom, explicando. Mantenho este blog afim de melhorar minha capacidade de escrever, coisa que nunca fui bom, agora parece que estou começando a ter noção disso. Acho mágico o poder transformador das palavras, gosto de ler e escrever. Além de escrever sobre tudo, ou quase tudo, o interessante é manter este blog com notícias que acontecem no mundo. Tenho alguns planos para o próximo ano -2012-, talvez eu comece a manter algum tema por mais tempo. Por exemplo, ficar tantos dias falando de genética ou astronomia, filosofia etc. Tentar dar sequência nesses temas pra poder mesmo desenvolver um aprendizado maior nesses assuntos.

No mais, agradeço por ter atingido mais de 1000 visualizações de páginas.

Obrigado, boas festas e um ótimo 2012.

Santos...foi triste

Esse domingo para o Santos foi um dia de aprendizado, nada mais além disso. O Barcelona goleou o Santos na final de clubes da FIFA em Yokohama no Japão por 4 x 0, sendo dois gols do melhor jogador do mundo, o craque de bola Leonel Messi. O Barcelona dominou o jogo do início ao fim da decisão. Com maestria os jogadores do time catalão trocaram passes, se movimentaram dentro de campo, ficando muito difícil para o time da Vila marcar os adversários. O menino Neymar mostrou que precisa ainda amadurecer mais, ter mais confiança em seu futebol, me parece isso, o Neymar tem pouca confiança da sua capacidade quando enfrenta grandes equipes de futebol, mais um exemplo pode ser retirado dessa final. Claro que não foi só Neymar que encontrou dificuldades para jogar, o time inteiro do Santos, porém as expectativas crescem em cima de jogadores que tem habilidades acima da média. Destacando um lance pra exemplificar mais isso que estou falando: teve um lance que Neymar ficou cara-a-cara com o goleiro do Barcelona, a bola estava quicando nos pés do atacante do Santos, nessa hora pensei que ele fosse encobrir o goleiro, mas não, chutou rasteiro e o goleiro defendeu a bola.
Mas, não podemos desmerecer o Santos, pois jogaram o tinham pra jogar, agora só não foi o suficiente pra parar o melhor time do mundo.
O futebol brasileiro tem que tirar lições dessa final. Os técnicos que trabalham com o futebol brasileiro precisam adotar filosofias como o futebol do Barça adotou ao longo dos anos, reparem que 99,9% dos jogadores do Barcelona vieram da base, ou seja, o trabalho de base é fundamental, não só, outras coisas mais também.
Parabéns Santos, parabéns Barcelona.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Morre Christopher Hitchens

Morto na quinta-feira à noite, aos 62 anos nos Estados Unidos, de pneumonia, consequência de um câncer no esôfago, o escritor e jornalista britânico Christopher Hitchens já não incomoda seus opositores. Deixou um testamento na última edição da revista Vanity Fair que vai dar argumentos a eles, por promover uma revisão em seus credos. Não que Hitchens, autoclassificado antiteísta - note, antiteísta, não ateísta - tenha se convertido no leito de morte, apesar de acompanhado nos últimos dias por um pastor evangélico, Francis Colllins, que tem cuidado de pacientes terminais mapeando seus genomas.
Hitchens, autor de Deus não É Grande (Ediouro), entre outros livros, passou a vida toda repetindo uma frase de Nietzsche que lhe parecia bastante apropriada para um homem como ele, atacado por todos os lados, pela esquerda e direita. Traduzida livremente, a frase (Was mich nicht umbringt macht mich stärker) toma o seguinte sentido: o que não me mata, me faz mais forte. No leito de morte, ela lhe pareceu ridícula. Hitchens, então, escolheu outra epígrafe, a do poeta Kingsley Amis. Ela, afinal, faz mais sentido para uma vida como a sua. Amis diz no poema que a morte não precisa de ninguém para explicá-la, que ela vem a todos para nos libertar dessa obrigação. E foi com essa epígrafe que ele se despediu dos leitores na Vanity Fair, agregando a ela um verso de It’s Alright, Ma, de Bob Dylan, para provar que era mesmo um pensador pop.

Hitchens foi um dos mais badalados polemistas na segunda metade do século, seguindo a tradição de George Orwell, sobre o qual, aliás, escreveu o brilhante A Vitória de Orwell (Companhia das Letras), roteiro crítico das ideias do autor da distopia 1984, em que desmonta teses consagradas sobre o seu compromisso ideológico - ele, que condena no livro uma sociedade totalitária. A exemplo de Orwell, Hitchens teve um namorico com a classe trabalhadora inglesa (em 1965) décadas antes de dar seu apoio à Guerra do Iraque e aos neoconservadores americanos, adotando os EUA como segunda pátria. Socialista na juventude, militou contra a Guerra no Vietnã, até proclamar há dez anos que o capitalismo havia se tornado o sistema econômico mais revolucionário e saudar a globalização como "inovadora e internacionalista".

Em 2001, logo após os ataques de 11 de Setembro, Hitchens cunhou a expressão "fascismo com face islâmica" para atacar os fundamentalistas muçulmanos e defender uma política intervencionista no Iraque. Ao mesmo tempo, vociferava contra figuras do mundo católico como Madre Teresa de Calcutá, argumentando que ela era uma espécie de porta-voz do que havia de mais reacionário na Igreja Católica. A fé em Deus ou em qualquer entidade suprema, segundo Hitchens, não passaria de uma crença totalitária que destruiria as liberdades individuais. Deus não criou o homem à sua imagem, evidentemente foi o contrário, dizia. Essa era a certeza moral de Hitchens. Suas objeções à fé religiosa diziam também respeito ao fato de que ela representa de forma equivocada a origem do homem e do cosmos, reprime sexualmente as criaturas e desconsidera outras formas de pensar (inclusive a sua, herdada dos iluministas franceses). Sua crítica à religião foi devastadora e, de certo modo, tirou o foco de outros temas abordados de forma menos passional por Hitchens.

Saudado por Gore Vidal como seu herdeiro intelectual, o polêmico Hitchens não se comoveu com o elogio e atacou o autor americano num artigo para a Vanity Fair, Vidal Loco, em que condenou sua adesão às teses conspiratórias do 11 de Setembro. Hitchens defendeu a política intervencionista de Bush, embora tenha criticado a ação das tropas americanas e condenado os abusos e torturas em Abu Ghraib. Antes disso houve Kissinger nos EUA, o embrião desse "imbróglio" em que a América se meteria, defende em seu livro O Julgamento de Kissinger (Boitempo Editorial), explosivo libelo contra o secretário de Estado da era Nixon. Esse mesmo Hitchens enviou à ministra Margaret Thatcher um telegrama (em 1982) apoiando a Guerra das Malvinas, por supor que ela combatia a ditadura de Leopoldo Galtieri (1926-2003).

As contradições de Hitchens não o impediram de manter as velhas amizades conquistadas na Inglaterra - Martins Amis, Ian McEwan e Salman Rushdie, entre outros. Sobre o último, Hitchens defendeu o autor de Versos Satânicos da sentença de morte (fatwa) decretada pelos fundamentalistas islâmicos. Rushdie despediu-se dele comovido: "Adeus, meu amigo querido. Uma grande voz cai silente. Um grande coração para".

Há exatamente um ano, a Editora Nova Fronteira lançou a obra fundamental para entender o pensamento desse que será lembrado no futuro como um ensaísta corajoso e independente como Aldous Huxley. Hitch-22, seu livro de memórias, é de uma franqueza desconcertante. Nele, Hitchens conta sua infância em Portsmouth, cidade portuária do Sul da Inglaterra, sua formação católica, a descoberta das origens judaicas de sua família, as primeiras aventuras homossexuais no internato e o pacto de suicídio da mãe com o amante na Grécia, onde viria a conhecer sua primeira mulher, Eleni Meleagrou, uma cipriota grega com quem teve dois filhos, Alexander e Sofia. Hitchens casou-se ainda uma segunda vez com a escritora californiana Carol Blue, com quem teve uma filha, Antonia. Dependente de álcool e fumante, Hitchens conclui sua autobiografia dizendo que a defesa da ciência e da razão é o grande imperativo de nossa época.

Hitchens por Hitchens

Sobre a vida boêmia
"Escrever é o que importa para mim e, para tanto, tudo o que me ajude, ou me leve, ou prolongue, ou aprofunde ou às vezes intensifique um argumento ou um debate, isso enfim é o que vale à pena. Portanto, é totalmente impossível imaginar que eu pudesse ter tido uma vida sem aquelas festas todas, sem aquelas madrugadas, sem uma segunda garrafa".

Sobre o apoio a Salman Rushdie
"Apoiá-lo, se é que eu posso colocar assim, tornou-se uma questão de tudo o que eu odeio contra tudo o que eu amo. Na coluna do ódio coloco: ditadura, religião, estupidez, demagogia, censura, bullying e intimidação. Na coluna do amor: literatura, ironia, humor, o indivíduo e a defesa da livre expressão".

Sobre a morte
"Pessoalmente quero encarar a morte de maneira ativa e não passiva. E estar lá para olhá-la bem no olho e fazer alguma coisa quando ela finalmente chegar para mim."

Sobre o islã
"O islamismo também não começou condenando ao fogo eterno todos os que duvidavam, mas ele ainda alega ter o direito de fazê-lo em quase todos os seus domínios, e ainda prega que esses mesmos domínios podem e devem ser ampliados por intermédio da guerra. Nunca, em nenhuma época, houve uma tentativa de desafiar ou mesmo pesquisar as alegações do islamismo que não tenha sido recebida com uma repressão extremamente dura e rápida"

Sobre a ficção
"Embora eu consiga, com esforço, escrever um conto ou falsificar um soneto debochado, quando jovem logo me dei conta de que não tinha o verdadeiro 'dom' para ficção e poesia. E reconheço a sorte de ter como contemporâneos vários praticantes dessas artes, que deixaram isso óbvio para mim, sem indevidamente chegar ao ponto de dizer que eu estaria perdendo meu tempo tentando."

Livros de Christopher Hitchens publicados no Brasil
O Julgamento de Kissinger (Boitempo, 2002)
Amor, Pobreza E Guerra (Ediouro, 2006)
Cartas A Um Jovem Contestador (Companhia das Letras, 2006)
Deus Não É Grande (Ediouro, 2007)
Os Direitos Do Homem De Thomas Paine - Uma Biografia (Zahar, 2007)
Cristianismo é Bom Para O Mundo? (Garimpo, 2010)
A Vitória de Orwell (Companhia das Letras, 2010)
Hitch-22 (Nova Fronteira, 2011)

Fonte: Estadão
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,o-adeus-do-ateu-hitchens,811943,0.htm

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Porque o Santos vai ganhar o mundial

ninguém tem duvidas quanto ao time do Barcelona. O melhor time do mundo disparado, tem os melhores jogadores do mundo, tem o craque Messi e outras tantas coisas mais. Agora, o time do Muricy Ramalho também chegou até a final não foi a toa não. Comecemos pelo próprio Muricy. Foi tri-campeão consecutivo 2006, 2007 e 2008 pelo São Paulo. No ano de 2009 assumiu o Fluminense e foi campeão mais uma vez, ou seja, o Muricy foi tetra-campeão consecutivo como treinador de futebol, lembrando que neste mesmo ano, a CBF o convidou para assumir a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul, convite este rejeitado pelo treinador que não quis desfazer o contrato com o time das laranjeiras. Com um treinador desse, podendo contar em campo com Paulo Henrique Ganso, Neymar, Henrique, ex-cruzeiro, o melhor meio de campo do futebol brasileiro. Ainda tem Borges goleador, uma boa defesa com Durval e Edu Dracena. O Santos tem boas chances de vencer o time Catalão.

Domingo às 08:30h não perca esse espetáculo do esporte: Santos X Barcelona, direto de Yokohama, Japão.

Quase sem brasileiros a F1

A categoria mais famosa do automobilismo está prestes a ter apenas um brasileiro representando o nosso país para o mundial de 2012. A Fórmula 1, por onde já passaram tantos brasileiros campeões como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Airton Senna - este último foi um grande piloto que eu vi correr - terá confirmado para próxima temporada somente o piloto Felipe Massa da Ferrari, os outros dois pilotos, Bruno Senna e Rubens Barrichello disputam duas vagas que ainda restam para as equipes Hispânia e Williams, porém, além dos dois pilotos brasileiros que disputam essas vagas, tem outros pilotos que também disputam como Adrian Sutil que saiu da Force India e Jaime Alguersoari que deixou a Toro Rosso.
Depois de ficar de fora da Lotus Renault, o piloto Bruno Senna admitiu que aceitará a vaga de terceiro piloto da equipe. Já o Rubinho caso não tenha seu contrato renovado com a Williams para o próximo ano, no qual completaria 20 anos de F1, deve anunciar forçadamente sua aposentadoria.


Confira abaixo como está o grid da Fórmula 1 para 2012:

Red Bull: Sebastian Vettel (ALE) e Mark Webber (AUS)
McLaren: Jenson Button (ING) e Lewis Hamilton (ING)
Ferrari: Fernando Alonso (ESP) e Felipe Massa (BRA)
Mercedes: Michael Schumacher (ALE) e Nico Rosberg (ALE)
Lotus: Kimi Räikkönen (FIN) e Romain Grosjean (FRA)
Force India: Paul di Resta (ESC) e Nico Hulkenberg (ALE)
Sauber: Kamui Kobayashi (JAP) e Sergio Perez (MEX)
Toro Rosso: Daniel Ricciardo (AUS) e Jean-Éric Vergne (FRA)
Williams: Pastor Maldonado (VEN) e indefinido
Caterham: Heikki Kovalainen (FIN) e Jarno Trulli (ITA)
Hispania: Pedro de la Rosa (ESP) e indefinido
Marussia: Timo Glock (ALE) e Charles Pic (FRA)

No mais, agora é só esperar o ano que vém pra ver no que que vai dar.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Oscar Niemeyer completa 104 anos

O arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer completa hoje 104 anos e ainda trabalha em seu escritório que fica no centro do Rio de Janeiro. Nascido em 15 de dezembro de 1907 no Rio de Janeiro, Niemeyer já concebeu mais de 600 projetos no Brasil e no mundo. Comunista de carteirinha, amigo de Fidel e Chávez, esse ilustre brasileiro atualmente trabalha no projeto de renovação e adaptação do Sambódromo do Rio para receber os jogos olímpicos de 2016.
Pra ficar por perto, aqui na cidade mineira de Cataguases pode-se encontrar projetos desse grande mestre como por exemplo a residência de Francisco Peixoto e o Colégio Cataguases.

Sobre a vida assim respondeu: "Uma vez me perguntaram o que pensava da vida. Respondi: enquanto houver uma mulher perto, que aconteça o que acontecer!" brincou Niemeyer.

Parabéns Oscar Niemeyer, pelo exemplo de vida.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Livro do Amaury Ribeiro Jr.

Foi lançado a poucos dias o livro do Jornalista (esse é com letra maiúscula) Amaury Ribeiro Jr. Falando sobre as privatizações do PSDB e toda sujeira que rodeia os desgoverno desse partido. O título do livro é Privataria Tucana, contém 343 páginas de denuncias devidamente documentadas, numa riqueza de detalhes sobre o processo de privatizações de empresas públicas durante o (des) governo de Fernando Henrique Cardoso 1995-2002. O livro também trata de esquemas sobre o recebimento de propinas, questões envolvendo o José Serra e toda sua família, como o envolvimento de sua filha com a filha do banqueiro Daniel Dantes, quebrando o sigilo de mais de 60 mil brasileiros, fazendo uso da máquina pública para obter dados secretos do governo.
O que se vê sobre o lançamento do livro do Amaury é um silêncio ensurdecedor da grande mídia (PIG), isso deve-se justamente pelo fato dela ser cumplice dessa sujeirada toda. Isso, segundo o deputado do PT-PA Claudio Puty confirma a importância da proposta do PT, de democratização e controle social da mídia, "para que possamos ter uma mídia mais comprometida com a verdade".
Em resumo, o livro do Amaury Ribeiro Jr. mostra o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, tudo devidamente documentado em que o tucano ex-candidato a presidente da república, josé serra aparece como personagem central.

Uma coisa precisa ser dita: cadê os senadores e deputados pedindo regulamentação da mídia? No mínimo é o que se espera de políticos que se dizem sérios fazer. Gostaria de ver o Suplicy na tribuna pedindo regulamentação da mídia, ou até mesmo pedindo a não concessão para a grande mídia golpista.

PS: A primeira tiragem foi de 15 mil exemplares que foram esgotados em menos de 48 horas, a editora está providenciando mais 30 mil exemplares com a expectativa de venda de mais de 200mil.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sem o Brasileirão, globo não é nada

A Rede Globo perdeu muita audiência para a Rede Record após o fim do Campeonato Brasileiro 2011. Ontem, primeiro domingo pós Brasileirão, a Globo registrou audiência média de 10 pontos, contra a média de 11 pontos da TV Record, ou seja, o Programa do Gugu na Rede Record conseguiu arrancar mais audiência que o Programa do Fausto Silva, nosso "glorioso" Faustão. Essa foi uma das piores médias de audiência do Domingão do Faustão, "o louco meu".
Lembrando que cada ponto na audiência equivale a 58 mil domicílios ligados na Grande São Paulo.

Ou seja, sem futebol, até o Gugu bate o Faustão.

O melhor disso tudo é ver que o monopólio da mídia no Brasil está ruindo a passos largos. A rede de televisão que surgiu na época da Ditadura Militar, com um acordo milagrosamente estranho do senhor Roberto Marinho com um grupo estrangeiro, Time Life, na época que nenhuma TV poderia receber qualquer custo estrangeiro, seja qualquer tipo de meio de comunicação, assim nascia a Rede Globo de Televisão. Ela ajudou a manter o regime militar vigente, escondeu o Movimento das Diretas Já. Sabotou a eleição de 1989, quando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva estava vencendo o Collor, segundo pesquisas, a Globo manipulou o debate na edição, favorecendo o candidato Fernando Collor. Foi responsável por milhares de outros coisas que ajudaram a elite se manter no poder.

De fato, isso é uma boa notícia para o povo brasileiro, mas não me alegra o fato da rede de TV do bispo Edir Macedo esteja ganhando audiência, pois é outra rede que tem pouco a contribuir para melhorias efetivas pro país.

Importante lembrar que a economia brasileira, a facilidade do crédito e o aumento de renda da família brasileira, fez com que estas tivesse mais acessos a bens de consumo duráveis, puderam e podem adquirir computadores com acesso a internet, o que também explica um pouco na queda da audiência da rede globo.

Agora é a vez da TV a cabo.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Conteúdo de Astronomia nas Escolas

Como será que é ensinado nas Escolas (Pública ou Privada) o conteúdo de Astronomia?
Não foi de repente que me veio esta duvida. Já carrego comigo faz algum tempo, desde que me interessei mais por Astronomia e Cosmologia.
Fazendo um rápido exercício de voltar no tempo, lembro-me que nos livros de Geografia vinham as figuras do Sistema Solar. Tinha todos os planetas desenhados e o Sol, nossa estrela maior no centro. Na seguida tínhamos os 9 planetas nessa ordem: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Este último foi rebaixado em 2006, saindo da categoria de planeta por não cumprir mais alguns requisitos. Plutão é considerado um planeta anão.
Qual área do conhecimento na fase escolar é responsável por explicar o funcionamento do Sistema Solar, indo um pouco além, a Origem do Universo? A Física e/ou Geografia?

Nas próximas postagem, tentarei responder essas e outras questões.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

10% já

Os velhos discursos de sempre. Educação, educação e mais educação, o problema que a educação no Brasil só fica na base do discurso, nunca na prática. Os profissionais ligado a questão defendem 10% do PIB (Produto Interno Bruto), toda riqueza produzida por um país durante um ano. Porém, a proposta do deputado do PT-PR Angelo Vanhoni, apresentou em seu relatório o investimento de 8% do PIB para um prazo de cumprimento de 10 anos.
Atualmente o Brasil investe 5% do PIB em educação, a União com 1% e os Estados e Municípios com 4%. É muito pouco para um país que orgulha-se em ser gigante. Com a economia acelerada, vai faltar muita mão-de-obra qualificada, a Educação já passou de prioridade a muito tempo, porém nossas elites, nossos governantes, nossas mídias (PIG), não deixam que o país se desenvolva, preferem ver o seu João, Dona Maria no papel de seus empregados, a realidade é essa, infelizmente.
Lutamos para que isso mude, esse quadro não pode continuar, existe uma monarquia instalada no Congresso Nacional, ali se revezam sempre os mesmo senhores generais, coroneis da vida. Não estão interessados na vontade do povo, estão interessados em seus próprios ganhos, seus próprios interesses, mas eu vejo que isso ainda há de mudar... e não irá demorar... pequenas revoluções acontecem a todo momento.
Fiquei muito entristecido com a morte do nosso Dr. Sócrates, grande craque de bola, esse atuava dentro e fora de campo. Médico de formação, Sócrates nasceu em Belém do Pará e veio para Ribeirão Preto ainda quando menino.
Além de ser jogador, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira era médico, músico, produtor teatral, ator, técnico etc...
Era um ser sensacional, atuava muito também na política, participou de movimentos de Redemocratização do país como na Campanha das Diretas Já, em 1984, foi um dos principais idealizadores da Democracia Corintiana, tinha sonhos como declarou durante a sua segunda internação que gostaria de participar de projetos sociais, relacionados com futebol, juntamente com o presidente venezuelano, Hugo Chávez na Venezuela.
O maior adversário de sua vida foi o álcool, Sócrates nunca largou o vício na bebida, em Agosto foi internado com uma hemorragia digestiva alta, depois passou por mais duas internações, setembro e a última em dezembro, devido a sua debilidade e maus funcionamentos do órgãos, Sócrates sofreu uma intoxicação alimentar, que passou a se transformar em choque séptico.
No mesmo dia em que morreu (4 de dezembro 2011) o seu clube Corinthians se consagrou penta campeão brasileiro.

Esse vai ficar marcada pra sempre em nossas lembranças.

Mundial de Clubes

O time da Vila Belmiro, tive do rei Pelé, agora time do badalado garoto Neymar viajou para o Japão onde disputará o mundial, o seu principal adversário é nada mais que o melhor time do mundo, o Barcelona do craque argentino, Leonel Messi. O Santos já havia desacelerado no brasileirão visando o Mundial, visto que o time da Vila não almejava mais nada no Campeonato Brasileiro.

Após dois anos nos Emirados Árabes, a disputa do torneio volta ao Japão nesta temporada. A final será dia 18 de dezembro, em Yokohama.

Vai ser o duelo ano, Santos X Barcelona = Neymar X Messi


O Brasil estará muito bem representado nesse confronto.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Acabou o Brasileirão

Domingo foi o dia da última rodada do Brasileirão 2011. O Corinthians consagrou-se campeão, tendo ficado no zero-a-zero com o seu arque-rival Palmeiras. O Vasco que estaria mais próximo do título na última rodada, o único time que ainda poderia ser campeão, precisava ganhar do Flamengo e torcer para o Palmeiras ganhar do Timão, mas não foi o que aconteceu, o Vasco empatou com o Mengão no Estádio Engenhão por 1 a 1. Para a classificação da Libertadores da América de 2012, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 e garantiu a vaga que faltava, sendo assim, de nada adiantou o São Paulo ter vencido o time reserva do Santos por 4 a 1, o Coritiba perdeu para o Atlético Paranaense, que mesmo com a vitória, não escapou da segundona. Dos times que brigavam pra não cair, o Cruzeiro conseguiu a vitória por 6 a 1 em cima do Atlético Mineiro, garantindo assim sua permanência na série A do Brasileirão.
Os times que disputarão a série B do Brasileirão 2012 são: Avaí, América Mineiro, Ceará e o Atlético Paranaense.

Foi um pena a tardia reação do América na reta final do campeonato. Se tivesse mais duas rodadas, ou talvez uma mesmo, o América não tinha caído. Mas si... Si Vovó fosse homem, eu não existiria, não estaria aqui escrevendo bobagens...



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

2011 já na UTI

Então meus caros leitores, é chegada a hora do ano de 2011 se despedir de nós, ou nós nos despedirmos dele. Como dizem o ano de 2011 está nas últimas, dentro do UTI com os médicos medicando algo que não terá como fazer muito coisa. Mas aproveito aqui pra dizer que o ano de 2012 já poderá ter começado pra gente, basta querermos. Se você está cheio de planos para o ano que vem, pode começar a planejar melhor desde agora. Aquela dieta que sempre falamos em fazer, os planos de ler altos livros já poderá inclusive começar desde agora, aproveitar o tempo de férias pra essas atividades. Invista em você, aumente sua cultura, assista os filmes que sempre quis, renove a alma para o ano novo que se anuncia. Faça planos, sonhe, realize

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...