quarta-feira, 8 de junho de 2011

Troca na Casa Civil

Nesta terça-feira, depois de uma hora de conversa com a presidente Dilma Rousself, o ministro Antônio Palocci pediu demissão da Casa Civil. Tudo aconteceu, depois que o jornal Folha de São Paulo publicou os negócios particulares do ex-ministro que multiplicou sua riqueza por vinte vezes, apenas nos últimos quatro anos, sendo que apenas no ano de 2010, Palocci com sua empresa de consultoria teria ganhado 2o milhões de reais. Apesar de alegar que os negócios particulares de sua empresa de consultoria não ter nenhuma ligação com os negócios públicos, também que a Receita Federal aprovou todas sua contas para com o Estado. Tendo também recebido todos os impostos pagos pela empresa do ex-ministro.


Notícias publicadas à parte, vamos aos fatos: Pra mim o Ministro Antônio Palocci não teria feito parte nem da campanha da Dilma, nem da transição do Governo, principalmente fazendo parte como ministro do posto mais importante do Governo, Casa Civil. Não acredito que ele seja culpado, prefiro deixar o julgamento para os órgão competentes, mas já podia esperar que eles iriam pegar no pé do Palocci.

Agora, não justifico o errado aqui, tão pouco apoio, mas o que me dá nojo, principalmente pelos meios de comunicação do país é essa parcialidade das denuncias. Por que não investigam o Aécio Neves, o Serra, a filha do Serra, etc. Fico indignado de ver o "moralismo" que a oposição e o PIG apresenta quando é pra falar do governo e sua base governista. Parece até santo...Do pau oco.

Nenhum comentário:

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...