sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vale Cultura

Estava aqui pensando com os meus neurônios. Uma boa administração pública do país poderia pensar em distribuir um vale cultura para todos os estudantes brasileiros. Um quantia em dinheiro que poderia até mesmo ser personalizada, não permitindo ao estudante gastar em outra coisa que não seja relacionando a cultura e educação. Eu por exemplo, estudo em uma universidade gratuita, mas não tem dinheiro muita das vezes para fazer um bandeijão, quem dirá pra ir até uma livraria e comprar um livro que me agrade. Ou seja, o que estou querendo dizer com isso, os nossos governantes deveriam pensar políticas que beneficiassem o processo ensino-aprendizagem com propostas claras de ajuda, de comprometimento com a Educação, ao invés de propor aberrações como esse tal kit gay, um dinheiro totalmente desnecessário visto que o projeto apresenta uma discussão que na faixa de idade proposta não cabe ao Ministério da Educação discutir, é uma coisa que tem que ser discutida em casa, é um assunto muito familiar na faixa de idade proposta pelo MEC.
Temos outras prioridades que não são atendidas, tratadas com o maior descaso do mundo. Houve evolução na Educação Brasileira, sim, houve, contudo ainda há um longo caminho a ser percorrido. O Brasil se desponta nesse início de século ser uma das economias mais sólida em expansão e crescimento no mundo, mas de nada disso irá adiantar se nesse intervalo de crescimento economico, não investirmos em saúde e educação.

Nenhum comentário:

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...