Foi dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo de 2014 que acontecerá aqui no Brasil. Tadeu Shmit e Fernando Lima são os chefes de cerimômia, conduzindo o evento de sorteio que custou a bagatela de 30 milhões de reais (quem vai pagar a conta?). Tudo bem, isso a gente vê depois, mas vamos ao evento, a Presidente Dilma se recusou a dividir palco com o Ricardo Teixeira, visto que este está envolvido em escandalos de corrrupção. A insatisfação com o senhor Ricardo Teixeira é tanta que existema manifestações na WEB 2.0 e também nas ruas do Rio de Janeiro, pedindo a sua saída. O primeiro a falar foi Blatter, presidente da FIFA, destacou a importância da Copa do Mundo para o Brasil, depois a presidente Dilma falou, não fez rodeios para agradar ninguém, destacou a importancia do Evento para o país e para a população, garantiu que fará de tudo para que a Copa seja um sucesso. No momento os jogadores Cafú e Neymar foram chamados para ajudar a pegar as bolinhas com os nomes dos países que estão sendo escolhidos para disputar entre eles. O primeiro continente que está sendo sorteado é o africano. São 52 para o sorteio. Serão classificadores depois das eliminatórias apenas 5 países africanos, esses 5 que participarão da Copa do Mundo de 2014.
Começou agora os sorteio do Grupo da Ásia.
Depois atualizarei mais notícias sobre a Copa.
Um blog que tem o interesse voltado à informação, repercussão de assuntos que circulam o mundo das notícias. Se você gosta de assuntos mais variados possíveis, não deixem de ler os publicados neste blog.
sábado, 30 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Rodada de quarta-feira
Está rodada do Campeonato Brasileiro foi repleta de gols, somente no jogo do Santos e Flamengo que aconteceu na Vila Belmiro foram 9 gols. Começando pelo Santos e Flamengo, até os 32 minutos do primeiro tempo o Santos vencia o Rubro Negro por três a zero, com uma pintura de gol feita por Neymar, um gol antológico. Teve ainda um penault que Elano bateu de cavadinha e o goleiro do Flamengo defendeu e ainda fez embaixadinha após a defesa, logo o Elano que já havia perdido um gol pela Copa América, jogando na Seleção Brasileira. O Flamengo reagiu e ainda no primeiro tempo fez os três gols de empate. No segundo tempo o santos fez o quarto gol com Neymar, depois Ronaldinho cobra falta rasteira, engana e barreira e coloca a bola no fundo da rede. Novamente com o jogo empatado Ronaldinho chuta uma bola cruzada rumo ao gol que encontrou o fundo da rede, graças ao desvio de um zagueiro santista.
O São Paulo foi ao Couto Pereira e venceu o Coritiba por 4 x 3. O time paulista saiu ganhando o jogo por 4 x 0, mas permitiu uma boa reação do Coxa que conseguiu assustar o São Paulo, marcando 3 gols na partida.
O Atlético Mineiro venceu o Fluminense em Ipatinga, jogando no estádio do Ipatingão, o jogo ficou em 1 x 0 com gol de estreante, André, ex-Santos marcou de cabeça para o time do Galo.
O América Mineiro empatou com o Grêmio lá em Porto Alegre depois de começar o jogo vencendo por 1 x 0 cedeu o empate para o time da casa.
Palmeiras venceu o Figueirense por 1 x 0.
O Cruzeiro perdeu para o Atlético Goianiense fora de casa por 2 x 0, o Cruzeiro gosta muito de ressuscitar defunto, nunca vi.
Ah, os outros não lembra mais quem jogou.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Novela CBF
Está rolando uma campanha no Twitter pedindo que o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o senhor Ricardo Teixeira deixo o cargo. Existe uma indignação por parte da população brasileira frente a esse cidadão que está no comando da CBF desde que eu me entendo por gente (27 anos de idade), o que também está pesando agora são denuncias de corrupção do senhor Ricardo Teixeira. No Twitter os usuários deste microblog estão com toda força colocando as tag's #foraricardoteixeira, # adeusrt #e o #foraoficial.
Agora é esperar pra ver se alguma atitude será tomada, eu não sou pessimista, mas vejo que isso não vai dar em nada, o homem parece intocável. Isso é um absurdo, ele parece dono do Futebol Brasileiro.
Engenheiro Agronoma
Minha namorada Emília acaba de receber o título de Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Viçosa. Estudante de dedicação, foi uma aluna excelente, dedicou ao curso por longos cinco anos e meio, agora em Julho de 2011 colou grau. Ela foi obrigada a fazer o curso em um tempo maior, pois em meio a graduação ela também foi aprovada em concurso público, nesta mesma instituição, pois foi obrigada a pegar menos matéria, já que havia uma expectativa de assumir o trabalho mesmo antes de terminar a graduação.
Vejo que sua vontade de vencer é também o meu combustível que me faz correr para vencer.
Desejo a você Emília toda felicidade do Mundo. Bjs e Te Amo.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Dia do Escritor
Parabéns a todos e todas escritores pelo dia de hoje, onde comemora-se o dia do escritor. Se observarmos com atenção perceberemos que todos nós somos escritores, de uma forma ou de outra, com o advento da internet estamos escrevendo algo todos os dias. Contamos e mostramos nosso ponto de vista das coisas, damos nossas opiniões, a internet nos proporcionou uma liberdade de expressão que nenhum outro meio tecnológico havia possibilitado.
Então, mais uma vez parabéns pelo dia do escritor.
sábado, 23 de julho de 2011
Morte de AmyWinehouse
A cantora que estava fazendo sucesso foi encontrada morte em seu apartamento em Londres. A perícia foi chamada no local por volta das 16: 00, onde se encontrava o corpo da cantora, apesar de não ter concluído a causa da morte, ainda nada foi divulgado, muitos fãs e a imprensa acredita que Amy tenha tido uma overdose, já que ela nunca fez questão de esconder seu vício. Amy usava grande quantidade, era dependente química. Morreu aos 27 anos como outros tantos famosos do meio musical. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kart Cobain, Jim Morrison. Lamentável uma pessoa tão talentosa e jovem morrer por causa de uma substância química.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Vale Cultura
Estava aqui pensando com os meus neurônios. Uma boa administração pública do país poderia pensar em distribuir um vale cultura para todos os estudantes brasileiros. Um quantia em dinheiro que poderia até mesmo ser personalizada, não permitindo ao estudante gastar em outra coisa que não seja relacionando a cultura e educação. Eu por exemplo, estudo em uma universidade gratuita, mas não tem dinheiro muita das vezes para fazer um bandeijão, quem dirá pra ir até uma livraria e comprar um livro que me agrade. Ou seja, o que estou querendo dizer com isso, os nossos governantes deveriam pensar políticas que beneficiassem o processo ensino-aprendizagem com propostas claras de ajuda, de comprometimento com a Educação, ao invés de propor aberrações como esse tal kit gay, um dinheiro totalmente desnecessário visto que o projeto apresenta uma discussão que na faixa de idade proposta não cabe ao Ministério da Educação discutir, é uma coisa que tem que ser discutida em casa, é um assunto muito familiar na faixa de idade proposta pelo MEC.
Temos outras prioridades que não são atendidas, tratadas com o maior descaso do mundo. Houve evolução na Educação Brasileira, sim, houve, contudo ainda há um longo caminho a ser percorrido. O Brasil se desponta nesse início de século ser uma das economias mais sólida em expansão e crescimento no mundo, mas de nada disso irá adiantar se nesse intervalo de crescimento economico, não investirmos em saúde e educação.
Perguntes complexas
As duas coisas mais complexas que a mente humana tenta entender, uma é a própria mente, como o cérebro funciona, a outra é como surgiu o Universo, de onde surgiu e perguntas desse tipo.
Seria o Universo uma criação da nossa própria mente? O que é real e o que é apenas imaginado?
terça-feira, 12 de julho de 2011
Médica racista
É lamentável assistirmos cenas como essa mostrada nesse link, copie e cole na barra do seu navegador (http://www.youtube.com/watch?v=8zYDkyY-dpo&feature=player_embedded). Uma médica de nome Ana Flávia Pinto Silva que estava com sua lua de mel marcada para Argentina, chegou na hora em que o voo partiu do Aeroporto em Sergipe e ficou brava com o funcionário da GOL, que mesmo se fosse culpado, não justificaria tamanho desrespeito a sua pessoa. O funcionário Diego José Gonzaga, relatou que se sentiu humilhado diante seus colegas de trabalhos e de usuários do aeroporto por essa "médica". Ela o chamou de nomes como "morto de fome", que o seu dinheiro não dava nem pra comprar feijão, "Nego" dentro outros xingamentos. O marido da médica ainda tentou acalma-la, mas não conseguiu, a mulher estava descontrolada e queria a qualquer custo colocar a culpa em alguém. É uma situação muito constrangedora, essa "dotora" pensa que é quem para se achar melhor que o humilde funcionário da GOL? O corpo é apena um artifício de algo muito maior que nenhum de nós consiguirá explicar. Somos feito de carne e osso, mas possuímos algo maior, possuímos alma. Portanto não julgue a natureza por utilizar de diferentes pigmentos de pele para "distinguirmos uns dos outros". Esse papo de racismo acabou, já não convence ninguém a respeito de ser superior ou inferior ao outro. Rither levou o mundo a Segunda Guerra Mundial utilizando de uma falso discurso de raças. Não existe o conceito de raça humana, nosso DNA é o mesmo tá doutora!?
A medicazinha foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe a pagar uma indenização de R$10 mil reais ao funcionário do aeroporto. Ainda não poderá sair de sua residência após as 22h e não poderá ficar fora de seu Estado por mais de 30 dias.
Pelo que essa moça fez, ficou barato. Deveria prestar muito serviço comunitário.
A medicazinha foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe a pagar uma indenização de R$10 mil reais ao funcionário do aeroporto. Ainda não poderá sair de sua residência após as 22h e não poderá ficar fora de seu Estado por mais de 30 dias.
Pelo que essa moça fez, ficou barato. Deveria prestar muito serviço comunitário.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Enfim, de férias
Até que enfim o tão esperado final de período chegou ao fim. Agora finalmente poderei descansar de férias da universidade. Estou livre para poder pensar melhor, vou poder atuar melhor nesse espaço que eu ainda considero mal utilizado. Pretenda escrever alguns artigos simples aqui, fazendo a atual conjuntura política do país, já que temos dois ministros do Governo Dilma que caíram, apos denuncias de corrupção envolvendo suas pessoas e seus ministérios. Pretendo falar de esportes, Copa América, Campeonato Brasileiro, América Latina e América do Sul, dentre vários outros assuntos, seguindo a proposto do nome deste Blog " Diversos". Preciso passar para os leitores mais credibilidade naquilo que escreve aqui. Bom até Agosto terá muita água para passar por baixo dessa ponte. Então, aguardem novidades.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Que rodada do Brasileirão.
A rodada do Brasileirão desta quarta-feira está pegando fogo. Começando pelo Cruzeiro que venceu o Grêmio na Arena do Jacaré em Sete Lagoas por 2 X 0. O Montillo marcou dois golaço.
O Atlético Mineiro está até o momento tomando de 3 X 0 do Ceará lá em Fortaleza.
Corinthians vence o Vasco por 2 X 1 de virada no Pacaembu.
Flamengo vence o São Paulo por 1 X 0 e assume a vice liderança do campeonato, ficando atrás do Timão.
Bahia e Avaí empataram em 2 X 2.
Uma rodada marcada por grandes jogadas e golaços.
Carta de recusa ao prêmio da PNBE de Amanda Gurgel
Natal, 2 de julho de 2011
Prezado júri do 19º Prêmio PNBE,
Recebi comunicado notificando que este júri decidiu conferir-me o prêmio de 2011 na categoria Educador de Valor, “pela relevante posição a favor da dignidade humana e o amor a educação”. A premiação é importante reconhecimento do movimento reivindicativo dos professores, de seu papel central no processo educativo e na vida de nosso país. A dramática situação na qual se encontra hoje a escola brasileira tem acarretado uma inédita desvalorização do trabalho docente. Os salários aviltantes, as péssimas condições de trabalho, as absurdas exigências por parte das secretarias e do Ministério da Educação fazem com que seja cada vez maior o número de professores talentosos que após um curto e angustiante período de exercício da docência exonera-se em busca de melhores condições de vida e trabalho.
Embora exista desde 1994 esta é a primeira vez que esse prêmio é destinado a uma professora comprometida com o movimento reivindicativo de sua categoria. Evidenciando suas prioridades, esse mesmo prêmio foi antes de mim destinado à Fundação Bradesco, à Fundação Victor Civita (editora Abril), ao Canal Futura (mantido pela Rede Globo) e a empresários da educação. Em categorias diferentes também foram agraciadas com ele corporações como Banco Itaú, Embraer, Natura Cosméticos, McDonald's, Brasil Telecon e Casas Bahia, bem como a políticos tradicionais como Fernando Henrique Cardoso, Pedro Simon, Gabriel Chalita e Marina Silva.
A minha luta é muito diferente dessas instituições, empresas e personalidades. Minha luta é igual a de milhares de professores da rede pública. É um combate pelo ensino público, gratuito e de qualidade, pela valorização do trabalho docente e para que 10% do Produto Interno Bruto seja destinado imediatamente para a educação. Os pressupostos dessa luta são diametralmente diferentes daqueles que norteiam o PNBE. Entidade empresarial fundada no final da década de 1980, esta manteve sempre seu compromisso com a economia de mercado. Assim como o movimento dos professores sou contrária à mercantilização do ensino e ao modelo empreendedorista defendido pelo PNBE. A educação não é uma mercadoria, mas um direito inalienável de todo ser humano. Ela não é uma atividade que possa ser gerenciada por meio de um modelo empresarial, mas um bem público que deve ser administrado de modo eficiente e sem perder de vista sua finalidade.
Oponho-me à privatização da educação, às parcerias empresa-escola e às chamadas “organizações da sociedade civil de interesse público” (Oscips), utilizadas para desobrigar o Estado de seu dever para com o ensino público. Defendo que 10% do PIB seja destinado exclusivamente para instituições educacionais estatais e gratuitas. Não quero que nenhum centavo seja dirigido para organizações que se autodenominam amigas ou parceiras da escola, mas que encaram estas apenas como uma oportunidade de marketing ou, simplesmente, de negócios e desoneração fiscal.
Por essa razão, não posso aceitar esse Prêmio. Aceitá-lo significaria renunciar a tudo por que tenho lutado desde 2001, quando ingressei em uma Universidade pública, que era gradativamente privatizada, muito embora somente dez anos depois, por força da internet, a minha voz tenha sido ouvida, ecoando a voz de milhões de trabalhadores e estudantes do Brasil inteiro que hoje compartilham comigo suas angústias históricas. Prefiro, então, recusá-lo e ficar com meus ideais, ao lado de meus companheiros e longe dos empresários da educação.
Saudações,
Professora Amanda Gurgel
Prezado júri do 19º Prêmio PNBE,
Recebi comunicado notificando que este júri decidiu conferir-me o prêmio de 2011 na categoria Educador de Valor, “pela relevante posição a favor da dignidade humana e o amor a educação”. A premiação é importante reconhecimento do movimento reivindicativo dos professores, de seu papel central no processo educativo e na vida de nosso país. A dramática situação na qual se encontra hoje a escola brasileira tem acarretado uma inédita desvalorização do trabalho docente. Os salários aviltantes, as péssimas condições de trabalho, as absurdas exigências por parte das secretarias e do Ministério da Educação fazem com que seja cada vez maior o número de professores talentosos que após um curto e angustiante período de exercício da docência exonera-se em busca de melhores condições de vida e trabalho.
Embora exista desde 1994 esta é a primeira vez que esse prêmio é destinado a uma professora comprometida com o movimento reivindicativo de sua categoria. Evidenciando suas prioridades, esse mesmo prêmio foi antes de mim destinado à Fundação Bradesco, à Fundação Victor Civita (editora Abril), ao Canal Futura (mantido pela Rede Globo) e a empresários da educação. Em categorias diferentes também foram agraciadas com ele corporações como Banco Itaú, Embraer, Natura Cosméticos, McDonald's, Brasil Telecon e Casas Bahia, bem como a políticos tradicionais como Fernando Henrique Cardoso, Pedro Simon, Gabriel Chalita e Marina Silva.
A minha luta é muito diferente dessas instituições, empresas e personalidades. Minha luta é igual a de milhares de professores da rede pública. É um combate pelo ensino público, gratuito e de qualidade, pela valorização do trabalho docente e para que 10% do Produto Interno Bruto seja destinado imediatamente para a educação. Os pressupostos dessa luta são diametralmente diferentes daqueles que norteiam o PNBE. Entidade empresarial fundada no final da década de 1980, esta manteve sempre seu compromisso com a economia de mercado. Assim como o movimento dos professores sou contrária à mercantilização do ensino e ao modelo empreendedorista defendido pelo PNBE. A educação não é uma mercadoria, mas um direito inalienável de todo ser humano. Ela não é uma atividade que possa ser gerenciada por meio de um modelo empresarial, mas um bem público que deve ser administrado de modo eficiente e sem perder de vista sua finalidade.
Oponho-me à privatização da educação, às parcerias empresa-escola e às chamadas “organizações da sociedade civil de interesse público” (Oscips), utilizadas para desobrigar o Estado de seu dever para com o ensino público. Defendo que 10% do PIB seja destinado exclusivamente para instituições educacionais estatais e gratuitas. Não quero que nenhum centavo seja dirigido para organizações que se autodenominam amigas ou parceiras da escola, mas que encaram estas apenas como uma oportunidade de marketing ou, simplesmente, de negócios e desoneração fiscal.
Por essa razão, não posso aceitar esse Prêmio. Aceitá-lo significaria renunciar a tudo por que tenho lutado desde 2001, quando ingressei em uma Universidade pública, que era gradativamente privatizada, muito embora somente dez anos depois, por força da internet, a minha voz tenha sido ouvida, ecoando a voz de milhões de trabalhadores e estudantes do Brasil inteiro que hoje compartilham comigo suas angústias históricas. Prefiro, então, recusá-lo e ficar com meus ideais, ao lado de meus companheiros e longe dos empresários da educação.
Saudações,
Professora Amanda Gurgel
Prof. Amanda
A professora Amanda Gurgel do Estado do Rio Grande do Norte nessa segunda-feira recusou uma premiação de empresário em SP. De uma olhada nesse link:
http://www.cartacapital.com.br/carta-na-escola/professora-amanda-gurgel-se-recusa-a-receber-premio-de-empresarios-em-sp
http://www.cartacapital.com.br/carta-na-escola/professora-amanda-gurgel-se-recusa-a-receber-premio-de-empresarios-em-sp
Assinar:
Postagens (Atom)
Precarização intencional da Educação Brasileira
A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...
-
O Reino Unido é hoje a quarta economia do mundo, mas seu PNB (Produto Nacional Bruto) corresponde apenas a cerca de 1/7 do maior PNB, que é ...
-
Uma vitória sensacional do piloto venezuelano Pastor Maldonado neste domingo no grande prêmio da Espanha (Catalunha). O piloto que represent...