terça-feira, 23 de maio de 2017

Atualizando a política

O Brasil está mergulhado mais uma vez num lamaçal sem dimensão. Gostaria aqui de registrar nos anais deste humilde canto de internet a situação política que estamos vivendo no Brasil.
Vieram a tona na noite desta quarta-feira 17 de maio de 2017 a delação do megaempresário Joesley Bastita e Wesley Batista, dono do grupo JBS subsidiária da J&F investimentos SA. No mercado são conhecidos pelas marcas que trabalham como a Friboi, Seara etc). O megaempresário Joesley Batista entregou  à Polícia Federal e ao STF gravações de áudio e vídeo mostrando relações obscuras com o presidente golpista Michel Temer do PMDB e o Senador da república Aécio Neves do PSDB. As gravações mostram que o Temer estava concordando em manter o pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha do PMDB para este não delatar o golpe dado na presidente Dilma. Em outras passagens da gravação o presidente concordando com várias ações de obstrução de justiça, pedido pelo empresário Joesley, que também pede beneficiamento em relação a queda dos juros praticados pelo Banco Central. São coisas absurdas que por si só já pediria o afastamentos, impedimento e prisão do des governo de Michel Temer. Já contra o Senador Aécio Neves, ex candidato a presidência (candidato derrotado) e presidente nacional do PSDB, as gravações mostram ele pedindo ao Joesley 2 milhões de reais para poder pagar a defesa dele num dos inquéritos que ele é investigado na Operação Lava Jato. Dinheiro este que a Polícia Federal flagrou um primo do Senador pega-lo em uma mala e levar até a conta do amigo do Aécio, o Zezé Perrela, dono do helicóptero pego com quase meia tonelada de cocaína em minas há uns quatro anos atrás. Coisas surreais para nós brasileiros, tanta roubalheira, tanta corrupção. Um verdadeiro mar de lama, onde poucos políticos escapam. Acredito que depois que passar esta fase terrível que estamos vivendo, os novos governantes terão que se mostrarem muito competentes e muito honesto para dirigirem nossa nação. Para que isso seja possível, primeiro teremos que investigar, dar o direito de defesa, se for comprovado com base em provas, prende-los. Depois, abrir uma constituinte no congresso e fazer a Reforma Política e em seguida, fechando a agenda de uma reforma iniciar outra logo em seguida, a reforma Eleitoral. O Brasil precisa de uma vez por todas colocar fim no financiamento privado de campanha, pratica que ajudou a levar o país a este caos que vivemos hoje. Acredito num futuro de paz para o Brasil. Vamos superar este momento.    

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...