quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Contagem regressiva...

Faltam 14 dias para o final de 2014. Um ano muito importante para o Brasil. Foi o ano que recebemos o maior evento esportivo do planeta: Copa do Mundo. Que será lembrado com muita alegria pelo exemplo de organização de grandes eventos que conseguimos realizar, apesar de todo pessimismo por parte dos opositores ao governo, principalmente pela mídia brasileira  que sustentou a tese do 'NÃO VAI TER COPA'. Fora de campo a copa foi um sucesso, já dentro de campo a maior decepção que o povo pode assistir. A maior goleada já sofrido pela Seleção Brasileira deixou o país do futebol perplexo, sem fala. O jogo foi no dia 08 de julho de 2014, era semifinal da copa, na cidade de Belo Horizonte no estádio do Mineirão, foi ali que a Seleção da Alemã atropelou o Brasil no histórico 7 x 1.

Outro acontecimento importante de 2014 foi a disputa pela presidência do país que aconteceu em outubro. Dois candidatos foram para o segundo turno, tendo a presidenta Dilma conseguido sua reeleição. Aécio perdeu, mas conseguiu uma boa vantagem em número de votos, mais de 50 milhões. Dilma 54 milhões.

E assim vamos caminhando em nossa jornada pelo Planeta Terra, futebol, política dentre outras coisas mais o tempo vai passando, 2014 já esta entrou na UTI. Agora é esperar o ano novo que se aproxima para mais realizações, sempre lutando para que dias melhores sempre venham.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Folha e os ex-colunistas

Logo após o final do segundo turno das eleições que escolheram os governadores e presidente da república, o grupo da Folha de São Paulo resolveu fazer uma limpa na redação do jornal dizendo que a verba encurtou nos últimos tempos. Não conseguiram fazer com que o seu candidato Aécio Neves PSDB ganhasse as eleições, resolveram demitir alguns funcionários com esta desculpa de falta de verba. Nessas demissões colunistas famosos como Eliane Cantanhênde e muitos outros foram parar no olho da rua. NEssas demissões teve uma que me chamou atenção, a do Físico Marcelo Gleiser que escrevia aos domingos para a Folha. Era o único que me escrevia assuntos interessantes.

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...