Faltam 14 dias para o final de 2014. Um ano muito importante para o Brasil. Foi o ano que recebemos o maior evento esportivo do planeta: Copa do Mundo. Que será lembrado com muita alegria pelo exemplo de organização de grandes eventos que conseguimos realizar, apesar de todo pessimismo por parte dos opositores ao governo, principalmente pela mídia brasileira que sustentou a tese do 'NÃO VAI TER COPA'. Fora de campo a copa foi um sucesso, já dentro de campo a maior decepção que o povo pode assistir. A maior goleada já sofrido pela Seleção Brasileira deixou o país do futebol perplexo, sem fala. O jogo foi no dia 08 de julho de 2014, era semifinal da copa, na cidade de Belo Horizonte no estádio do Mineirão, foi ali que a Seleção da Alemã atropelou o Brasil no histórico 7 x 1.
Outro acontecimento importante de 2014 foi a disputa pela presidência do país que aconteceu em outubro. Dois candidatos foram para o segundo turno, tendo a presidenta Dilma conseguido sua reeleição. Aécio perdeu, mas conseguiu uma boa vantagem em número de votos, mais de 50 milhões. Dilma 54 milhões.
E assim vamos caminhando em nossa jornada pelo Planeta Terra, futebol, política dentre outras coisas mais o tempo vai passando, 2014 já esta entrou na UTI. Agora é esperar o ano novo que se aproxima para mais realizações, sempre lutando para que dias melhores sempre venham.
Um blog que tem o interesse voltado à informação, repercussão de assuntos que circulam o mundo das notícias. Se você gosta de assuntos mais variados possíveis, não deixem de ler os publicados neste blog.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Folha e os ex-colunistas
Logo após o final do segundo turno das eleições que escolheram os governadores e presidente da república, o grupo da Folha de São Paulo resolveu fazer uma limpa na redação do jornal dizendo que a verba encurtou nos últimos tempos. Não conseguiram fazer com que o seu candidato Aécio Neves PSDB ganhasse as eleições, resolveram demitir alguns funcionários com esta desculpa de falta de verba. Nessas demissões colunistas famosos como Eliane Cantanhênde e muitos outros foram parar no olho da rua. NEssas demissões teve uma que me chamou atenção, a do Físico Marcelo Gleiser que escrevia aos domingos para a Folha. Era o único que me escrevia assuntos interessantes.
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Por que será?
Por que será que a nossa oposição encontra-se tão raivosa ultimamente? Essa questão não é difícil responder, o difícil é entender tamanha raiva e ódio que tomam os corações de nossa oposição. Tentaram de tudo para ganhar estas eleições. Tivemos casos absurdos de desrespeitos por parte do candidato Aécio, casos como o da Petrobras viraram o principal foco de tentativa de desestabilizar a candidata Dilma Rousself, tivemos dentro do caso da Petrobras uma mentira grotesca inventada pela revista Veja do grupo Abril (Civita), trazendo como matéria de capa a foto de Dilma e Lula e assim escrito: "Eles sabiam de tudo", citando o suposto 'depoimento' do doleiro Yussef. Uma acusação sendo divulgada sem nenhuma prova. A raiva destas pessoas eram visivel até mesmo no ambiente próximo do nosso convívio social. Vimos dois lados opostos disputando a presidencia. Um representado pelo Aécio Neves que juntamente com o PIG - Partido da Imprensa Golpista - que alimentaram nos seus eleitores um anti-petismo muito grande, um sentimento preconceituoso contra o povo nordestino, contra os mais pobres. O outro lado da campanha representada pela Dilma Rousself tivemos uma campanha alegre, festiva que distribuía amor por onde passava e por isso ganhou. Os militantes entraram em ação para manter este governo que vem transformando a vida de milhões de brasileiros. Dilma depois de reeleita no segundo turno com mais de 3 milhões de diferença de votos, a raiva e o ódio se intensificaram. Eles foram as ruas, cerca de 400, até menos pessoas para manifestaram suas indignações com o resultado das eleições, além de pedir um impeachment da presidente, pedem a intervenção militar etc muita sandice e insanidade mental da extrema direita. O PSDB num ato de arrogância e insanidade pediu a recontagem de votos ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) baseado em comentários nas redes sociais de fraude eleitoral, boatos e não fatos comprovados. É muita caretice como dizia o grande poeta Cazuza. A presidente deverá ter mais pulso firme, afinal o resultado destas eleições demonstram uma insatisfação significativa com o seu governo. Esperamos que reformas importantes como a Reforma Tributária, Reforma Política e Eleitoral etc sejam aprovadas. Para a direita deixo apenas um recado: aceitem que doe menos.
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Eleição 2014
Ninguém duvida que esta eleição está sendo a mais concorrida das últimas eleições desde o processo de redemocratização do Brasil. No primeiro turno tivemos três candidatos que dominaram a disputa: Dilma (PT), Marina (PSB-REDE) e Aécio (PSDB). Dilma esteve na frentes dos outros dois como eram mostrados nas pesquisas eleitorais na maior parte do primeiro turno. A surpresa foi a Marina Silva ter passado para o segundo lugar e ainda ter até mesmo alcançado o primeiro lugar logo apos ter declarado ser candidata no lugar do então candidato morto em acidente aéreo Eduardo Campos (PSB), Marina era a candidata a vice na chapa que compunha com Eduardo. As pesquisas que apontavam um segundo turno entre Dilma e Marina falharam e falharam feio. Quem foi disputar o segundo turno com a candidata do PT foi o candidato Aécio.
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Debate 2º turno SBT/UOL/JovemPan
Acho que Dilma deverá nos próximos debates tratar mais de questões atuais. Das coisas reais que estão transformando a vida das pessoas. Geração de emprego enquanto o mundo todo desemprega. Economia tendo a inflação mantida dentro da meta, apesar de estar no teto, é verdade, mas que começa a sofrer a influencia da crise mundial iniciada em 2008. Mais pessoas estudando nas universidades públicas, este número foi dobrado nos últimos 12 anos. Mais Ciências Sem Fronteira. Mais pessoas tendo a oportunidade de fazer um curso técnico pelo PRONATEC. Mais pessoas podendo viajar de avião, coisa que era apenas para os mais ricos, isso é fato. Mais concursos públicos criando oportunidades para muitos que almejam uma carreira no funcionalismo público. Programas como Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Fortalecimento da Agricultura Familiar etc. Investimentos em Obras de Infraestrutura, Reativação da Industria Naval etc. Assunto para debater a presidenta tem de sobra, então Dilma, deixe o nível das discussões alto, espere sempre que seu adversário baixe o nível. Sabemos que é importante desconstruir Aécio Neves em Minas, Estado que ele usa para mostrar que foi bom governador, coisa que nós mineiros contestamos. As urnas daqui de Minas mostrarão ao Brasil o verdadeiro Aécio Neves. O que teve uma irmã como funcionária dos serviços de comunicações do governo estadual, a mesma que mantém uma mordaça sobre a Liberdade de Imprensa no gigante Estado de Minas Gerais. Minas dos trabalhadores da educação que não suportam mais serem tão mal tratados como são pela Aécio/Anastasia-PSDB. O Brasil necessita dar continuidade a essas mudanças que vem acontecendo e Minas Gerais, Estado em que a presidente Dilma nasceu ajudará o Brasil no próximo dia 26 a se libertar dessa ameça que ronda o Palácio do Planalto em Brasília.
#MudaMais #MaisMudança #MaisUniversidades#MaisCienciaSemFronteira #MaisEducação
#MudaMais #MaisMudança #MaisUniversidades#MaisCienciaSemFronteira #MaisEducação
#Dilma13 e confirma!
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Dia do Professor
Hoje comemora-se o dia do Professor. Por isso, eu como um licenciado em Geografia não poderia de deixar de postar um pequeno texto em homenagem a esta grande profissional
Professor é aquele que encanta seus alunos com o entusiasmo de suas aulas.
Professor é aquele que se dedica a mostrar um mundo novo à nossa volta.
É aquele que consegue mostrar o encantamento que o conhecimento pode nos trazer, é fazer os alunos viajarem sem sair do lugar, é querer mudar o mundo, transformando-o num lugar melhor de se viver.
É querer demonstrar a nossa fragilidade enquanto espécie e que nós fazemos parte desta Natureza, nós somos parte desta Natureza, nós somos está Natureza.
Parabéns a tod@s nós Professor@s!!!
Feliz dia do professor.
Jamilton Lopes Soares.
Professor é aquele que encanta seus alunos com o entusiasmo de suas aulas.
Professor é aquele que se dedica a mostrar um mundo novo à nossa volta.
É aquele que consegue mostrar o encantamento que o conhecimento pode nos trazer, é fazer os alunos viajarem sem sair do lugar, é querer mudar o mundo, transformando-o num lugar melhor de se viver.
É querer demonstrar a nossa fragilidade enquanto espécie e que nós fazemos parte desta Natureza, nós somos parte desta Natureza, nós somos está Natureza.
Parabéns a tod@s nós Professor@s!!!
Feliz dia do professor.
Jamilton Lopes Soares.
Debate do 2º turno
Novamente o Grupo Bandeirantes deu a largada do debate político para corrida presidencial. Concorrendo neste 2º turno, os candidatos Dilma Rousself do PT e Aécio Neves do PSDB se enfrentaram ontem (14/10/2014) às 22:15 horas para um confronte direto de ideias, planos de governos, acusações sobre corrupção, acusações mais aguçadas sobre algumas condutas pessoais etc. Aécio veio novamente com o discurso de corrupção no caso da Petrobras. A presidente Dilma afirmou que não compactua com desvios de conduto e que demitiu o diretor envolvido nos escândalos. Dilma por sua fez indagou o candidato do PSDB sobre a construção de um aeroporto no valor atual de R$ 18,000,000 milhões em propriedade de familiares. O debate foi tomado também por disputas de paternidade sobre programas sociais como o Bolsa Família. No geral, a Dilma conseguiu superar o candidato Aécio no debate. O ponto mais alto foi quando Dilma falou que saiu do Estado de Minas Gerais por perseguição da Ditadura Militar e não a passeio, fazendo referencia a ele que ia constantemente e até morava no Estado do Rio de Janeiro.
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Racismo
Racismo no esporte.
O jogo realizado ontem em Porto Alegre entre Grêmio e Santos ficou marcado por mais um lamentável episódio de racismo por parte da torcida do time do Grêmio. Uma torcedora foi flagrada pelas câmeras de TV enquanto proferia palavras racista contra o goleiro Aranha do time do Santos. Muito ruim pensar que ainda existem pessoas assim, que se acham melhores do que as outras. Infelizmente, essas pessoas não tem consideração, não merecem consideração. Somos todos feitos dos mesmos conjuntos moleculares. Não é admissível que ainda em pleno século XXI aconteçam casos como este. A menina foi afastada do seu trabalho, ela é auxiliar de odontologia num batalhão militar do Estado do Rio Grande do Sul. Outras medidas deverão ser tomadas, no Brasil, racismo é considerado como crime inafiançável, a pena pode ser de um a três anos de prisão.
O jogo realizado ontem em Porto Alegre entre Grêmio e Santos ficou marcado por mais um lamentável episódio de racismo por parte da torcida do time do Grêmio. Uma torcedora foi flagrada pelas câmeras de TV enquanto proferia palavras racista contra o goleiro Aranha do time do Santos. Muito ruim pensar que ainda existem pessoas assim, que se acham melhores do que as outras. Infelizmente, essas pessoas não tem consideração, não merecem consideração. Somos todos feitos dos mesmos conjuntos moleculares. Não é admissível que ainda em pleno século XXI aconteçam casos como este. A menina foi afastada do seu trabalho, ela é auxiliar de odontologia num batalhão militar do Estado do Rio Grande do Sul. Outras medidas deverão ser tomadas, no Brasil, racismo é considerado como crime inafiançável, a pena pode ser de um a três anos de prisão.
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Debate 2014
Ontem foi o primeiro encontro entre os candidatos para debaterem propostas de governo. Quem deu largada para o debate de ideias foi o grupo Bandeirantes que convidou os 'principais' candidatos presidenciáveis. A novidade deste debate foi o número maior de candidatos no palco. O grupo Bandeirante deu oportunidade a candidatos que não alcançam a 1% das intenções de voto como Levy Fidelix do PRTB, Luciana Genro do PSOL, Eduardo Jorge do PV e Pastor Everaldo do PSC. A polarização gira em torno dos três principais candidatos, Dilma do PT, Marina do PSB e Aécio do PSDB. O debate foi bom, acredito que a candidata Dilma do PT se saiu bem, conseguiu responder a todas as perguntas sendo bem enfática nas realizações do governo federal. Marina Silva foi um tanto quanto vaga, discursos vazios, muitas vezes sem apresentar dados concretos sobre como irá governar o país caso seja eleita. Ela diz fazer a união de todos, sem exclusão, dizendo que no país as elites existem e que não existe problema nenhum das elites existirem. Afirmou que Chico Mendes também faz parte da elite. Disse ainda não ver problemas em receber apoio de grandes sonegadores de impostos como a dona do Itaú e o do dono da Natura, Guilherme Leal. Aécio Neves continua o mesmo, não mudou nada. Fala de uma Minas Gerais linda, toda idealizada, porém na prática, nós mineiros sabemos que tudo aquilo que diz é uma grande mentira. Fala que a Educação no Estado é a melhor do país, que os professores são bem remunerados etc. pura abobrinha. Os outros candidatos mostraram posições que o PT antes de entrar no governo até defendiam com mais veemência, assuntos como: legalização da maconha, como apresentou a candidata do PSOL Luciana Genro, legislação para descriminalização do aborto, como foi apresentado pelo candidato do PV Eduardo Jorge, renegociação da dívida pública, como foi apresentado pelo candidato Levy Fidelix etc.
O debate foi importante por mostrar os aperfeiçoamentos da democracia, porém, os eleitores já não acreditam mais naquilo que os candidatos estão dizendo, existe uma descrença enorme no mundo da política. Os eleitores já estão cansados apenas do blablablá, eles querem candidatos que façam mais do que falam.
O debate foi importante por mostrar os aperfeiçoamentos da democracia, porém, os eleitores já não acreditam mais naquilo que os candidatos estão dizendo, existe uma descrença enorme no mundo da política. Os eleitores já estão cansados apenas do blablablá, eles querem candidatos que façam mais do que falam.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Esportes
VOLEIBOL FEMININO
Este final de semana foi marcado por várias atrações esportivas na TV aberta. O domingo começou com jogo de vôlei. Era a partida final do Grand Prix de Vôlei feminino. A Seleção Brasileira venceu a Seleção Japonesa por três set a zero. O jogo foi marcado por muito nervosismo da Seleção Japonesa que precisava ganhar apenas por dois set. Com a vitória a Seleção Brasileira se tornou decacampeã do Gram Prix. O Brasil já participou de 21 edições e foi campeão praticamente da metade. Nesta edição foram 13 vitórias e apenas 1 derrota.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2014
A décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro serviu apenas para deixar o Cruzeiro ainda mais distante do segundo colocado, o São Paulo. O tricolor paulista venceu o Santos no Morumbi por dois a um e ultrapassou o Internacional que perdeu para o Atlético Mineiro por um a zero. O time da Raposa agora tem 39 pontos contra 32 do São Paulo. O Botafogo venceu, Palmeira que estava na decola conseguiu um placar magro contra o Coritiba e vai passar seu centenário fora da Z4.
FÓRMULA 1
No mundo do automobilismo a vitória ficou por conta do Daniel Ricardo que venceu pela terceira vez este ano a prova de Spa Francorchamps (Bélgica). Esta se demonstrando um excelente piloto. Aproveitando bem as oportunidades, ele está colocando Sebastian Vettel o treta campeão e colega de equipe no bolso. As coisas não estão boas para a equipe Mercedes que assistiu Nico Rosberg atingir com o bico do carro a roda traseira do carro do Lewis Hamilton. Na minha opinião não foi intencional, até porque o prejuízo é grande de danos no carro de quem bate, Nico não teria motivos para fazer isso. A intenção era apenas fazer a ultrapassagem. Hamilton teve um prejuízo enorme, pois teve o pneu furado. Bottas chegou ao seu terceiro pódio, desbancado o brasileiro Felipe Massa que terminou em décimo segundo colocado.
Este final de semana foi marcado por várias atrações esportivas na TV aberta. O domingo começou com jogo de vôlei. Era a partida final do Grand Prix de Vôlei feminino. A Seleção Brasileira venceu a Seleção Japonesa por três set a zero. O jogo foi marcado por muito nervosismo da Seleção Japonesa que precisava ganhar apenas por dois set. Com a vitória a Seleção Brasileira se tornou decacampeã do Gram Prix. O Brasil já participou de 21 edições e foi campeão praticamente da metade. Nesta edição foram 13 vitórias e apenas 1 derrota.
EQUIPES:
BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Monique,
Técnico: José Roberto Guimarães
Entraram: Monique,
Técnico: José Roberto Guimarães
JAPÃO – Haruka, Nagaoka, Saori Kimura, Ishii, Shinnabe e Ono. Líbero – Yuko Sano
Entraram: Ishida, Nakamishi, Ebata e Takada
Técnico – Manabe Masayoshi. Entraram: Ishida, Nakamishi, Ebata e Takada
CAMPEONATO BRASILEIRO 2014
A décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro serviu apenas para deixar o Cruzeiro ainda mais distante do segundo colocado, o São Paulo. O tricolor paulista venceu o Santos no Morumbi por dois a um e ultrapassou o Internacional que perdeu para o Atlético Mineiro por um a zero. O time da Raposa agora tem 39 pontos contra 32 do São Paulo. O Botafogo venceu, Palmeira que estava na decola conseguiu um placar magro contra o Coritiba e vai passar seu centenário fora da Z4.
FÓRMULA 1
No mundo do automobilismo a vitória ficou por conta do Daniel Ricardo que venceu pela terceira vez este ano a prova de Spa Francorchamps (Bélgica). Esta se demonstrando um excelente piloto. Aproveitando bem as oportunidades, ele está colocando Sebastian Vettel o treta campeão e colega de equipe no bolso. As coisas não estão boas para a equipe Mercedes que assistiu Nico Rosberg atingir com o bico do carro a roda traseira do carro do Lewis Hamilton. Na minha opinião não foi intencional, até porque o prejuízo é grande de danos no carro de quem bate, Nico não teria motivos para fazer isso. A intenção era apenas fazer a ultrapassagem. Hamilton teve um prejuízo enorme, pois teve o pneu furado. Bottas chegou ao seu terceiro pódio, desbancado o brasileiro Felipe Massa que terminou em décimo segundo colocado.
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Mais Eduardo Campos
O velório de Eduardo Campos foi transformado em palco político. A candidata a vice em sua chapa, Marina Silva aproveitou o momento para tirar fotos com eleitores e em momentos mais descontraídos até deu umas risadas em cima do caixão de Eduardo Campos. Uma total falta de respeito para o momento. Acho que as risadas eram para glorificar a oportunidade de disputar mais uma eleição como candidata presidenciável. O velório parecia mais um comício que um momento de luto.
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Triste fim de um candidato
Morre de acidente de avião hoje pela manhã o candidato a presidência Eduardo Campos-PSB. Ser presidente da república do Brasil era o sonho do candidato à presidência que também já foi governador de Pernambuco. Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu em Recife no dia 10 de agosto de 1965 era formado em economia. Ingressou na político por influencia familiar, iniciou na política tendo um cargo de confiança, foi chefe de gabinete de seu avó Arraes quando este governou o Estado de Pernambuco. Foi o ministro mais novo nomeado para assumir a pasta do Ministério da Ciência e Tecnologia no primeiro mandato do governo do presidente Lula. Atualmente se afastou do governo de Pernambuco para junto de Marina Silva concorrerem a presidência da república pela união de dois partido, o seu PSB e o partido REDE da ex-ministra do governo Lula, Marina Silva. O acidente aconteceu na baixada Santista hoje por volta das 10 horas da manhã e tinha sete pessoas, dois tripulantes e cinco passageiros.
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Brasileirão 2014
Só mesmo para documentar a atuação ruim do arbitro que apitou a partida entre Criciúma e Cruzeiro. O empate foi um resultado ruim para o visitante Cruzeiro devido as circunstância deste empate. O Time da Raposa teve dois gols legítimos mal anulados. Com isso, a vantagem que o Cruzeiro tinha para o segundo colocado na tabela diminuiu, agora somente dois pontos separam o Cruzeiro do Internacional.
Chauí e a educação em SP
No link aqui retirado do site do meu amigo e ansioso jornalista PHA (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/08/11/chaui-e-a-educacao-em-sp-o-que-os-tucanos-fizeram-em-30-anos/#comment-1578912) é possível ler as declarações da filósofa Marilena Chauí sobre o estado deplorável em que se encontra a educação no Estado de São Paulo. Para ela, juntando os mandados do PMDB com os últimos 20 anos de mandados do PSDB em São Paulo o resultado foi uma desarticulação dos governos frente a uma entrada do neoliberalismo em todos setores importantes do governo. Segundo Chauí "o modelo tecnocrático de gestão voltado à sociedade de mercado dirige a universidade da mesma forma que administra uma montadora de automóveis ou uma rede de supermercados.USP, Volks, Walmart, Vale do Rio Doce são todas administradas da mesma maneira, porque tudo se equivale." Vejo que aqui em Minas Gerais funciona do mesmo jeito. O jeito PSDB de governar o país, assim como também foi os dois mandatos de presidente do FHC. Em Minas a educação é uma lastima, professores desvalorizados, infra-estrutura das escolas sucateadas e etc. Seja em São Paulo ou em Minas, precisamos urgente de desmontar esta quadrilha que vem assaltando os dois estados mais ricos do Brasil. #foraPSDB
terça-feira, 22 de julho de 2014
Mais futebol
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou o ex-capitão do título de 1994 Dunga para comandar a Seleção Brasileira de Futebol. Essa já é sua segunda passagem como treinador. Dunga que foi demitido da seleção pela eliminação para Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul volta a treinar a seleção depois de 4 anos. Em sua primeira passagem Dunga ganhou a Copa América (2007) e a Copa da Confederações (2009). Acredito que o retorno do Dunga à Seleção se deve ao bom trabalho apresentado frente a equipe brasileira. Agora longe de mim acreditar que isso faz parte de renovação do futebol brasileiro. A reforma deverá vir de baixo para cima e não de cima para baixo. A CBF escolhendo o nome do Dunga colocou panos quentes para abafar a eliminação do Brasil da Copa do Mundo em casa pela Alemanha num jogo histórico (7 x 1).
terça-feira, 15 de julho de 2014
Relatório da Copa 2014
Pra quem duvidou, o Brasil foi capaz sim de organizar um grande evento. A Copa do Mundo de 2014 já entrou para história como a maior Copa do Mundo dos últimos tempos, quem diz isso são os mais de 20.000 trabalhadores da imprensa de diversas partes do mundo que fizeram a cobertura do mundial. Passaram pelo país 846.699 turistas de 202 países do mundo, destes, 95% disseram pretender voltar ao país como turistas. A presença de públicos nos estádios durante as 64 partidas foram de 3.429.873, tendo uma média de 53.592 torcedores por partida. Outros números da Copa vocês encontram aqui no portal planalto.gov.br
quinta-feira, 10 de julho de 2014
A nossa eliminação
Pois bem, depois de dois dias daquela terrível eliminação (7 x 1) para Alemanha da semifinal da copa as coisas começam a chegar no lugar. Ainda não dá para entender o que aconteceu durante aquela partida, mas uma coisa foi certa: nosso futebol precisa muito passar por grandes reformulações. Mas, voltando ao futebol mundial, nada que já pior não possa piorar ainda mais como diz o ditado popular. O nosso futebol 'rival' argentino eliminou a Holanda nos penaults e vai disputar a grande final contra a Alemanha no domingo (13) aqui no Brasil em pleno Maracanã. O que nos resta é vencer a Holanda pela disputa do terceiro lugar e amar a vitória Argentina no domingo ou odiar a mesma. Eu acredito no excelente futebol alemão, mas pra mim esta copa já tem dono. Argentina não vai deixar escapar esta oportunidade. Adios amigos!
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Oportunismo
Em ano eleitoral, qualquer coisa que renda votos é alucinadamente procurados pela maioria dos candidatos à algum cargo púbico. A turma do PSDB (Aécio Neves), DEM, PPS, PSB-REDE (Eduardo Campos e Marina Silva) além é claro da grande imprensa golpista brasileira, todos eles torceram para que a Copa do Mundo desse errado. Não foram poucos os que agouraram o evento trazido para o Brasil ainda em 2007 pelo então presidente do país Lula. Para a tristeza desta turma de oportunistas agoureiros a Copa está sendo a considerada a melhor copa do mundo de todos os tempos, está sendo a copa das copas. o que restou a corja oportunista foi tirar proveito daquilo que é mérito do presidente Lula/Dilma.
Veja neste link do portal Terra os políticos oportunistas colhendo aquilo que não plantaram.
http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2014/06/29/depois-das-criticas-candidatos-tentam-colher-dividendos-eleitorais-com-a-copa/
Veja neste link do portal Terra os políticos oportunistas colhendo aquilo que não plantaram.
http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2014/06/29/depois-das-criticas-candidatos-tentam-colher-dividendos-eleitorais-com-a-copa/
terça-feira, 10 de junho de 2014
Jornal + Esporte
Nestes últimos dias com a chegada da Copa do Mundo de Futebol que será realizada no Brasil, vejo exemplo de pessoas altamente qualificadas e que fazem jus às suas profissões de jornalistas. Dois nomes do jornalismo esportivo ganharam o meu conceito em suas profissões e também na vida pessoal esta semana. Tino Marcos e Juca Kfouir os dois demonstraram exemplo de que pode-se fazer jornalismo sem ser sensacionalista, manipulador etc. O jornalista e repórter Tino Marcos esteve no Domingão do Faustão (o do não vai ter Copa) e deixou dua marca quando defendeu a Seleção Brasileira e o esforço do Governo para a realização do mundial no país. O Faustão que por razões políticas vem da linha dos que não vai ter copa, dos que estão torcendo por "quanto pior melhor" para tentar atingir o governo Dilma/PT de alguma maneira. E o Tino lembra do jantar que estiveram os jornalistas esportivos reunidos no Palácio do Plantalto com a presidente Dilma. Ele lembrou da pergunta que os jornalista a fizeram, se durante a Copa de 70 ela mesmo preso torceu para o Brasil. A reposta da Dilma foi que sim, que torceu para Seleção Brasileira e que os presos faziam algumas gambiarras para arrumar a antena do rádio para ouvir e torcer para a seleção. Nesta hora o Faustão perdeu até a noção do espaço. E Tino profissionalmente demonstrou apenas o fato como ele é. Duvido muito que se fosse outro jornalista teria a coragem de contar este episódio em pleno domingo na rede Globo que sempre se mostrou ser contra a esquerda, entenda-se contra o Partido dos Trabalhadores. Mais uma para a turma do #naovaitercopa.
Outra oportunidade que eu puder conhecer melhor outro grande profissional do jornalismo esportivo foi na entrevista do programa Roda Viva com o cientista social e jornalista Juca Kfouri. Fiquei surpreso e admirado com o profundo conhecimento que este cidadão tem sobre futebol, e não apenas futebol. Futebol e outros assuntos mais. Formado em Ciências Sociais pela USP, Juca trabalhou na revista Placar (1979 - 1995), Playboy (1991-1994), já apresentou o programa Bola na Rede, foi colunista de futebol no jornal O Globo dentre outros mais, hoje escreve para Folha onde mantem um blog. http://blogdojuca.uol.com.br/ . Foi com muita maestria que Juca discutiu a Copa do Mundo e outros assuntos do mundo futebolístico. O programa foi tão bom e interessante que o apresentador já antecipou uma nova participação do jornalista que acontecerá em breve. Um programa foi pouco para quem tem muito o que dizer sobre futebol e sociologia brasileira.
Outra oportunidade que eu puder conhecer melhor outro grande profissional do jornalismo esportivo foi na entrevista do programa Roda Viva com o cientista social e jornalista Juca Kfouri. Fiquei surpreso e admirado com o profundo conhecimento que este cidadão tem sobre futebol, e não apenas futebol. Futebol e outros assuntos mais. Formado em Ciências Sociais pela USP, Juca trabalhou na revista Placar (1979 - 1995), Playboy (1991-1994), já apresentou o programa Bola na Rede, foi colunista de futebol no jornal O Globo dentre outros mais, hoje escreve para Folha onde mantem um blog. http://blogdojuca.uol.com.br/ . Foi com muita maestria que Juca discutiu a Copa do Mundo e outros assuntos do mundo futebolístico. O programa foi tão bom e interessante que o apresentador já antecipou uma nova participação do jornalista que acontecerá em breve. Um programa foi pouco para quem tem muito o que dizer sobre futebol e sociologia brasileira.
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Ano que voará!
Este ano será daqueles que passam "rapidamente" sem a gente perceber. Vários motivos para isso. Nossa percepção do tempo está ligado ao fato de termos muita coisa para fazer ou não. Se estamos parados, vivendo um ano monótono, sem opções além do carnaval, temos a impressão que o ano demorará mais tempo para passar. Mas se não invés de termos apenas o carnaval, tivermos Carnaval, Copa do Mundo e Eleição a impressão que este ano passará voando. O que eu quero dizer com isso tudo. É que as expectativas que preenchem as nossas vidas. Estas expectativas criam um boa ansiedade em nós, e isso causa a impressão que o ano com esses montes de eventos findará mais rápido que os anos que temos apenas o carnaval. Bom, é mais ou menos isso, espero que tenham compreendido!
Assinar:
Postagens (Atom)
Precarização intencional da Educação Brasileira
A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...
-
O Reino Unido é hoje a quarta economia do mundo, mas seu PNB (Produto Nacional Bruto) corresponde apenas a cerca de 1/7 do maior PNB, que é ...
-
Uma vitória sensacional do piloto venezuelano Pastor Maldonado neste domingo no grande prêmio da Espanha (Catalunha). O piloto que represent...