terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleições mineiras

O eleitorado do interior estão melhorando suas preferências em relação ao partido do candidato. Fiquei muito surpreso em ver que a cidade de Juiz de Fora terá um segundo turno sem a participação do partido PSDB do atual prefeito Custódio, que contou com apoio durante a campanha do senador do Estado, Aécio Neves, comprovando que este também vem perdendo força política em minas. A decisão do segundo turno na cidade do saudoso ex-presidente da República, Itamar Franco ficou com o candidato do PMDB, Bruno Siqueira (40% dos votos) e a candidata do PT, Margarida Salomão (37% dos votos).
A nova política ganha força à medida em que mais pessoas tem acesso à Educação e Informação (internet, tv a cabo, etc), pessoas melhores informadas tem o poder de decidir por conta próprio o que são melhores pra elas. Cito outras cidades de Minas que também. Ademir Lucas (25% dos votos) (PSDB) que liderou as pesquisas para a prefeitura de Contagem, ficou de fora da disputa do segundo turno que será entre Carlim Moura (PC do B) com 37% dos votos e Durval Ângelo (PT) com 31% dos votos. O PSDB ganhou somente em Betim com 68% dos votos.
Em Uberlândia com 68% dos votos, venceu o candidato do Partido dos Trabalhadores Gilmar Machado.
Em Montes Claros terá segundo turno e a disputa pelo executivo ficou com Paulo Guedes (PT) e Ruy Muniz (PRB), ambos conquistaram 26% do eleitorado no primeiro turno.
Em Uberaba, Paulo Piau (PMDB) com 31% dos votos e Lerin (PSB) com 20% dos votos também disputarão o segundo turno que irá acontecer no final desse mês de outubro.

E a cidade de Viçosa elegeu até que enfim por força democrática do voto popular¹, o agora prefeito Celito Sari (PR). A candidata de oposição Cristina Fontes (PMDB), apesar de ter tido uma belíssima votação, não conseguiu superar o candidato do PR.

¹ Esclarecendo, dito pelo voto popular porque o candidato Celito Sari estava ocupando o cargo de prefeito devido a uma decisão (suspeita) da justiça em seu favor, cassando o mandando do então Prefeito Raimundo Nonato Carsodo (PSDC) por motivos meramente politiqueiros. 

Nenhum comentário:

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...