terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Como todos nós já sabemos, o dia 08 de março é comemorado o dia internacional da mulher. Essa data foi escolhida numa conferência que aconteceu no ano de 1910 para homenagear 130 mulheres que morreram queimadas em uma fábrica em 1857 reinvindicando melhores condições de trabalho, tais como, redução na jornada de trabalho de 16 horas diárias para 10 horas, equiparação salarial com os homens (já que as mulheres chegavam a receber até 1/3 dos salários dos homens para desenvolverem as mesmas funções ).
Hoje as mulheres através de suas lutas e reinvindicações estão conseguindo demonstrar suas competências e habilidades para desenpenharem cargos de alto nível de confiança, no Brasil o melhor exemplo tem nome e esse nome se chama: Dilma Rousself, a primeira Mulher Presidente na/da História do Brasil.

Parabéns a todas Mulheres do Brasil e do Mundo.

Vendas de PCs crescem 23% no Brasil

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de computadores pessoais no Brasil em 2010 cresceram 23,5 por cento sobre o ano anterior, para 13,7 milhões de unidades, colocando o país na quarta posição mundial, atrás de Estados Unidos, China e Japão.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado IDC, o volume comercializado ficou perto da previsão de vendas de 13,8 milhões de unidades feita em novembro e que havia revisto estimativa de início de 2010, em que a empresa havia calculado as vendas este ano em 13,2 milhões de PCs.

O destaque das vendas ficou com o terceiro trimestre, que registrou vendas de 3,6 milhões de equipamentos, segundo a IDC. "O quarto trimestre de 2010 mostrou um cenário diferente do que víamos no passado, quando eram vendidos mais computadores por conta do Natal. Com a antecipação do varejo nas compras de final de ano, o terceiro trimestre de 2010 foi mais forte", afirma a empresa de pesquisa em comunicado à imprensa.

Do total de PCs em 2010, os desktops corresponderam a 55 por cento das vendas e os notebooks a 45 por cento, tanto para consumidores corporativos quanto domésticos.

Porém, considerando somente o segmento doméstico, os notebooks superaram os desktops pelo quarto trimestre consecutivo, com 30 por cento a mais de vendas. A tendência já podia ser observada em relatórios anteriores.

Segundo o IDC, a passagem dos desktops para segundo plano deve se acentuar com o crescimento da popularidade dos computadores tablets. De acordo com outra pesquisa da consultoria, 100 mil tablets foram comercializados no país durante o ano passado.

(Por Priscila Jordão) para a agência de notícias Reuters

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...