sábado, 18 de outubro de 2008

O Brasil ficou impressionado com o sequestro que aconteceu essa semana em Santo André na Grande São Paulo. Os olhos viam com medo o desfecho desta triste história. Teve fim no anoitecer desta sexta-feira 17 o sequestro. As meninas foram resgatas após a polícia de São Paulo invadir o apartamento onde as adolescentes, Eloá, ex-namorada do Lindembergue e a sua amiga, Naiara ficaram reféns nos ultimos quatro dias. Lembrando que a Naiara havia sido libertada pelo sequestrador, mas voltou ao apartamento para ficar com a Eloá. As adolescentes saíram do apartamento feridas, Naiara saiu acordada, consciente com um ferimento na região da boca, foi o tiro que ela levou do sequestrador, já a sua amiga Eloá saiu inconciente com um tiro na região frontal da cabeça e um tiro na virilha. Operadas no hospital local, apenas a Naiara passa bem, a Eloá está num estado gravíssimo de saúde. Os médicos já disseram que as chances dela se sair bem são poucas, também disseram que ela se caso venha a sobreviver, viverá em estado vegetativo.


Realmente são notícias muito tristes que recebemos no nosso dia-a-dia. A polícia agiu certo ao entrar no apartamento somente depois de ter transcorrido 4 dias de sequestro? Será que já não poderiam ter feito isso antes?

Quem realmente atirou nas meninas? O sequestrador ou os policias que ao trocarem tiros com Lidembergue acertaram as meninas num ato de desesperos, falta de preparo?

São perguntas que precisam ser respondidas.

Nenhum comentário:

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...