sexta-feira, 9 de junho de 2017

O Senado defende a permanência do Aécio Neves

Numa relação de completo envolvimento da classe política em escândalos de corrupção, o Senado diz não concordar com o afastamento do senador Aécio Neves de seu mandato. O presidente do Conselho de Ética  João Alberto Souza (PMDB-MA) foi quem disse mais esta pérola, mais uma vez acreditando que a população brasileira é tola e burra. Como um congresso corrupto como este poderá ajudar o Aécio Neves envolvido e comprovado por gravações com o megaempresário da JBS a salvar o seu mandato? Não consigo enxergar um futuro brilhante para a nossa política. È muita desilusão.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Atualizando a política

O Brasil está mergulhado mais uma vez num lamaçal sem dimensão. Gostaria aqui de registrar nos anais deste humilde canto de internet a situação política que estamos vivendo no Brasil.
Vieram a tona na noite desta quarta-feira 17 de maio de 2017 a delação do megaempresário Joesley Bastita e Wesley Batista, dono do grupo JBS subsidiária da J&F investimentos SA. No mercado são conhecidos pelas marcas que trabalham como a Friboi, Seara etc). O megaempresário Joesley Batista entregou  à Polícia Federal e ao STF gravações de áudio e vídeo mostrando relações obscuras com o presidente golpista Michel Temer do PMDB e o Senador da república Aécio Neves do PSDB. As gravações mostram que o Temer estava concordando em manter o pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha do PMDB para este não delatar o golpe dado na presidente Dilma. Em outras passagens da gravação o presidente concordando com várias ações de obstrução de justiça, pedido pelo empresário Joesley, que também pede beneficiamento em relação a queda dos juros praticados pelo Banco Central. São coisas absurdas que por si só já pediria o afastamentos, impedimento e prisão do des governo de Michel Temer. Já contra o Senador Aécio Neves, ex candidato a presidência (candidato derrotado) e presidente nacional do PSDB, as gravações mostram ele pedindo ao Joesley 2 milhões de reais para poder pagar a defesa dele num dos inquéritos que ele é investigado na Operação Lava Jato. Dinheiro este que a Polícia Federal flagrou um primo do Senador pega-lo em uma mala e levar até a conta do amigo do Aécio, o Zezé Perrela, dono do helicóptero pego com quase meia tonelada de cocaína em minas há uns quatro anos atrás. Coisas surreais para nós brasileiros, tanta roubalheira, tanta corrupção. Um verdadeiro mar de lama, onde poucos políticos escapam. Acredito que depois que passar esta fase terrível que estamos vivendo, os novos governantes terão que se mostrarem muito competentes e muito honesto para dirigirem nossa nação. Para que isso seja possível, primeiro teremos que investigar, dar o direito de defesa, se for comprovado com base em provas, prende-los. Depois, abrir uma constituinte no congresso e fazer a Reforma Política e em seguida, fechando a agenda de uma reforma iniciar outra logo em seguida, a reforma Eleitoral. O Brasil precisa de uma vez por todas colocar fim no financiamento privado de campanha, pratica que ajudou a levar o país a este caos que vivemos hoje. Acredito num futuro de paz para o Brasil. Vamos superar este momento.    

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Brasil descendo a ladeira dos direitos sociais

O Brasil vive momentos que pessoas da velha esquerda jamais imaginaria nem no pior de seus pesadelos. Foi aprovado ontem na câmara dos deputados a lei da Reforma Trabalhista que retira direitos dos trabalhadores conquistados ao longo de muitas lutas durante longos anos. A ideia básica deste projeto é deixar que o trabalhador negocie seus direitos diretamente com o patrão, coisa que acontecia no começo da década passada. Toda conquista dos governos Vargas estão sendo jogados fora na lata de lixo. Estão massacrando a CLT sem medo das consequências que isso irá trazer para o trabalhador brasileiro. Estão pensando apenas na elite empresarial, como se estivessem pagando a conta do golpe dado na Presidente Dilma Rousself. Na véspera do dia do trabalhador de presente ele ganha de sua classe política um chute no traseiro. Amanhã, dia 28 de abril está programado em todo o país uma grande greve geral. A orientação é que se pare tudo, sair às ruas apenas para participar dos protestos, mostrando sua indignação com os rumos que o país está tomando, sendo governado por ratos sujos de esgoto, todos estão na lista da Operação LavaJato, todos citados, denunciados, oito ministros do governo golpista do Temer inclusive o próprio. É um momento surreal o que o Brasil vive atualmente.  

terça-feira, 4 de abril de 2017

O encontro de gigantes

Hoje na arena Condá teremos o encontro de dois gigantes do futebol mundial, assim ficaram conhecidos os times da Chapecoense e do Atlético Nacional de Medelin após o trágico acidente envolvendo o time de Chapecó no final do ano passado que vitimou 71 pessoas entre jogadores, comissão técnica e jornalistas. Foram 6 sobreviventes deste trágico acidente dois tripulantes e quatro passageiros, sendo o jornalista Rafael Henzel e os jogadores da Chapecoense Alan Ruschel, Jackson Follmam e o zagueiro Neto. As homenagens aos jogadores colombiano começaram ainda ontem na chegada do voo que traziam os jogadores. A cidade de Chapecó está entusiasmada com a partida que acontecerá hoje valendo a Recopa Sulamericana. Os torcedores deram as mãos dando um abraço simbólico na Arena Condá. As bandeiras dos times estão esticadas no gramado do estádio e o jogo está marcado para começar as 19:15 h. O resultado parece o menos importante depois de tudo que o time da Chapecoense passou. O respeito dos times e o laço entre eles só aumentou após a tragédia. Futebol tem destas coisas e é isso que faz do espetáculo ser ainda maior. #ForçaChape #VamoVamoChape    

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...