sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Racismo

Racismo no esporte.
O jogo realizado ontem em Porto Alegre entre Grêmio e Santos ficou marcado por mais um lamentável episódio de racismo por parte da torcida do time do Grêmio. Uma torcedora foi flagrada pelas câmeras de TV enquanto proferia palavras racista contra o goleiro Aranha do time do Santos. Muito ruim pensar que ainda existem pessoas assim, que se acham melhores do que as outras. Infelizmente, essas pessoas não tem consideração, não merecem consideração. Somos todos feitos dos mesmos conjuntos moleculares. Não é admissível que ainda em pleno século XXI aconteçam casos como este. A menina foi afastada do seu trabalho, ela é auxiliar de odontologia num batalhão militar do Estado do Rio Grande do Sul. Outras medidas deverão ser tomadas, no Brasil, racismo é considerado como crime inafiançável, a pena pode ser de um a três anos de prisão.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Debate 2014

Ontem foi o primeiro encontro entre os candidatos para debaterem propostas de governo. Quem deu largada para o debate de ideias foi o grupo Bandeirantes que convidou os 'principais' candidatos presidenciáveis. A novidade deste debate foi o número maior de candidatos no palco. O grupo Bandeirante deu oportunidade a candidatos que não alcançam a 1% das intenções de voto como Levy Fidelix do PRTB, Luciana Genro do PSOL, Eduardo Jorge do PV e Pastor Everaldo do PSC. A polarização gira em torno dos três principais candidatos, Dilma do PT, Marina do PSB e Aécio do PSDB. O debate foi bom, acredito que a candidata Dilma do PT se saiu bem, conseguiu responder a todas as perguntas sendo bem enfática nas realizações do governo federal. Marina Silva foi um tanto quanto vaga, discursos vazios, muitas vezes sem apresentar dados concretos sobre como irá governar o país caso seja eleita. Ela diz fazer a união de todos, sem exclusão, dizendo que no país as elites existem e que não existe problema nenhum das elites existirem. Afirmou que Chico Mendes também faz parte da elite. Disse ainda não ver problemas em receber apoio de grandes sonegadores de impostos como a dona do Itaú e o do dono da Natura, Guilherme Leal. Aécio Neves continua o mesmo, não mudou nada. Fala de uma Minas Gerais linda, toda idealizada, porém na prática, nós mineiros sabemos que tudo aquilo que diz é uma grande mentira. Fala que a Educação no Estado é a melhor do país, que os professores são bem remunerados etc. pura abobrinha. Os outros candidatos mostraram posições que o PT antes de entrar no governo até defendiam com mais veemência, assuntos como: legalização da maconha, como apresentou a candidata do PSOL Luciana Genro, legislação para descriminalização do aborto, como foi apresentado pelo candidato do PV Eduardo Jorge, renegociação da dívida pública, como foi apresentado pelo candidato Levy Fidelix etc.

O debate foi importante por mostrar os aperfeiçoamentos da democracia, porém, os eleitores já não acreditam mais naquilo que os candidatos estão dizendo, existe uma descrença enorme no mundo da política. Os eleitores já estão cansados apenas do blablablá, eles querem candidatos que façam mais do que falam. 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Esportes

VOLEIBOL FEMININO
Este final de semana foi marcado por várias atrações esportivas na TV aberta. O domingo começou com jogo de vôlei. Era a partida final do Grand Prix de Vôlei feminino. A Seleção Brasileira venceu a Seleção Japonesa por três set a zero. O jogo foi marcado por muito nervosismo da Seleção Japonesa que precisava ganhar apenas por dois set. Com a vitória a Seleção Brasileira se tornou decacampeã do Gram Prix. O Brasil já participou de 21 edições e foi campeão praticamente da metade. Nesta edição foram 13 vitórias e apenas 1 derrota.

EQUIPES:
BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Monique,
Técnico: José Roberto Guimarães
JAPÃO – Haruka, Nagaoka, Saori Kimura, Ishii, Shinnabe e Ono. Líbero – Yuko Sano
Entraram: Ishida, Nakamishi, Ebata e Takada
Técnico – Manabe Masayoshi.  

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014
A décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro serviu apenas para deixar o Cruzeiro ainda mais distante do segundo colocado, o São Paulo. O tricolor paulista venceu o Santos no Morumbi por dois a um e ultrapassou o Internacional que perdeu para o Atlético Mineiro por um a zero. O time da Raposa agora tem 39 pontos contra 32 do São Paulo. O Botafogo venceu, Palmeira que estava na decola conseguiu um placar magro contra o Coritiba e vai passar seu centenário fora da Z4.

FÓRMULA 1
No mundo do automobilismo a vitória ficou por conta do Daniel Ricardo que venceu pela terceira vez este ano a prova de Spa Francorchamps (Bélgica). Esta se demonstrando um excelente piloto. Aproveitando bem as oportunidades, ele está colocando Sebastian Vettel o treta campeão e colega de equipe no bolso. As coisas não estão boas para a equipe Mercedes que assistiu Nico Rosberg atingir com o bico do carro a roda traseira do carro do Lewis Hamilton. Na minha opinião não foi intencional, até porque o prejuízo é grande de danos no carro de quem bate, Nico não teria motivos para fazer isso. A intenção era apenas fazer a ultrapassagem. Hamilton teve um prejuízo enorme, pois teve o pneu furado. Bottas chegou ao seu terceiro pódio, desbancado o brasileiro Felipe Massa que terminou em décimo segundo colocado. 

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Mais Eduardo Campos

O velório de Eduardo Campos foi transformado em palco político. A candidata a vice em sua chapa, Marina Silva aproveitou o momento para tirar fotos com eleitores e em momentos mais descontraídos até deu umas risadas em cima do caixão de Eduardo Campos. Uma total falta de respeito para o momento. Acho que as risadas eram para glorificar a oportunidade de disputar mais uma eleição como candidata presidenciável. O velório parecia mais um comício que um momento de luto.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Triste fim de um candidato

Morre de acidente de avião hoje pela manhã o candidato a presidência Eduardo Campos-PSB. Ser presidente da república do Brasil era o sonho do candidato à presidência que também já foi governador de Pernambuco. Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu em Recife no dia 10 de agosto de 1965 era formado em economia. Ingressou na político por influencia familiar, iniciou na política tendo um cargo de confiança, foi chefe de gabinete de seu avó Arraes quando este governou o Estado de Pernambuco. Foi o ministro mais novo nomeado para assumir a pasta do Ministério da Ciência e Tecnologia no primeiro mandato do governo do presidente Lula. Atualmente se afastou do governo de Pernambuco para junto de Marina Silva concorrerem a presidência da república pela união de dois partido, o seu PSB e o partido REDE da ex-ministra do governo Lula, Marina Silva. O acidente aconteceu na baixada Santista hoje por volta das 10 horas da manhã e tinha sete pessoas, dois tripulantes e cinco passageiros.        

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Brasileirão 2014

Só mesmo para documentar a atuação ruim do arbitro que apitou a partida entre Criciúma e Cruzeiro. O empate foi um resultado ruim para o visitante Cruzeiro devido as circunstância deste empate. O Time da Raposa teve dois gols legítimos mal anulados. Com isso, a vantagem que o Cruzeiro tinha para o segundo colocado na tabela diminuiu, agora somente dois pontos separam o Cruzeiro do Internacional. 

Chauí e a educação em SP

No link aqui retirado do site do meu amigo e ansioso jornalista PHA (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/08/11/chaui-e-a-educacao-em-sp-o-que-os-tucanos-fizeram-em-30-anos/#comment-1578912) é possível ler as declarações da filósofa Marilena Chauí sobre o estado deplorável em que se encontra a educação no Estado de São Paulo. Para ela, juntando os mandados do PMDB com os últimos 20 anos de mandados do PSDB em São Paulo o resultado foi uma desarticulação dos governos frente a uma entrada do neoliberalismo em todos setores importantes do governo. Segundo Chauí "o modelo tecnocrático de gestão voltado à sociedade de mercado dirige a universidade da mesma forma que administra uma montadora de automóveis ou uma rede de supermercados.USP, Volks, Walmart, Vale do Rio Doce são todas administradas da mesma maneira, porque tudo se equivale." Vejo que aqui em Minas Gerais funciona do mesmo jeito. O jeito PSDB de governar o país, assim como também foi os dois mandatos de presidente do FHC. Em Minas a educação é uma lastima, professores desvalorizados, infra-estrutura das escolas sucateadas e etc. Seja em São Paulo ou em Minas, precisamos urgente de desmontar esta quadrilha que vem assaltando os dois estados mais ricos do Brasil. #foraPSDB

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...