terça-feira, 29 de maio de 2012

Greve da universidades federais

Hoje mais uma universidade decreta greve em nome da melhoria das condições de trabalho dos professores e melhores salários, além de reafirmar a importância da luta por plano de carreira docente. A Universidade Federal de Tocantins entrou de greve hoje (29/05) somando 45 instituições federais de greve. O Ministério da Educação ainda não sentou para negociar com a categoria. Para ajudar os professores no momento grevistas, vários estudantes das universidades brasileiras estão declarando greve também, assim fizeram os estudantes da UFOP e da UFV. A educação está em discussão, espero que a Presidente Dilma tenha bom senso e cumpra o que prometeu em sua campanha presidencial. A educação deve ser prioridade de todos governos que levam o seu povo a sério.

ENEM inscrições abertas

Começou ontem as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio -ENEM 2012-, as inscrições vão até o dia 15 de junho e poderá ser realizada no site do INEP . As provas acontecerão nos dias 03 e 04 de novembro de 2012.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Noite de Libertadores

Hoje os times brasileiros não tiveram um noite boa na Libertadores. O primeiro jogo foi Boca Junior jogando em casa contra o Fluminense. O Boca venceu o Fluminense por 1 X 0. Agora o Fluminense receberá o Boca no Rio de Janeiro. O resultado de 1 X 0 para o tricolor das laranjeiras levará a disputa para os penault. Se o Fluminense tomar um gol, vai ter que fazer três. A situação parece confortável, mas nem tanto. O mesmo drama vive o time do Santos que jogou hoje (17/05) contra o Vélez Sarsfield, também perdeu por 1 X 0, no jogo de volta, na quinta-feira que vem (24/05) o time da Vila Belmiro vai ter que fazer 2 X 0 para sair com a vaga garantida na próxima fase da competição. Hoje foi a noite de Brasil e Argentina, difícil ter que admitir, mas os argentinos saíram melhores. Agora é esperar semana que vem e tentar conquistar a vitória e a vaga. Ps: Mesmo o meu time não estando disputando a Libertadores eu torço para os times brasileiros. (Menos o Corinthians mano).

domingo, 13 de maio de 2012

Fórmula 1, Venezuela no Pódium

Uma vitória sensacional do piloto venezuelano Pastor Maldonado neste domingo no grande prêmio da Espanha (Catalunha). O piloto que representa a equipe Willian, colega de equipe do piloto brasileiro, Bruno Senna, dominou o mundo da Fórmula 1 neste final de semana conquistando o seu primeiro grid, largando na frente neste domingo. Seu primeiro lugar no grid se deve a uma punição ao piloto Hamilton e sua Maclaren, que após conquistarem a pole, tomaram uma punição por ter deixado o carro acabar o combustível após ter feito a volta mais rápido no treino classificatório deste sábado. Assistir corrida com emoção, como foi o caso desta corrida é muito satisfatório para os fans de F1. Muito disputado, todas posições, graças aos pneus Pirelle que com os desgastes, forçaram os pilotos a fazerem mais paradas. Maldonado foi campeão com três paradas, o segundo lugar, nada menos que o bicampeão espanhol Fernando Alonso também fez três paradas. Alonso pressionou muito o piloto venezuelano, mas não conseguiu impedir sua vitória. A Venezuela e a América do Sul foi muito bem representando neste fim de semana pelo Pastor Maldonado. Outra coisa interessante é o fato da equipe Willian ter vencido um Grande Prêmio depois de oito anos sem vencer. A ultima vitória da Willian tinha sido com também um piloto sulamericano, o colombiano Juan Pablo Montonha em 2004. Esse vitória com certeza tem uma homenagem justa, vai para o dono da equipe, Frank Willian que completou ontem seus setenta anos de idade. Parabéns Frank, parabéns Maldonado e parabéns a equipe Willian. Agora é esperar que Bruno Senna faça melhor para essa grande equipe e também, mostre que tem em seu sangue o sangue do seu tio, o grande piloto de F1 Ayrton Senna.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Livros disponíveis on-line para baixar

Portal disponibiliza mais de 500 obras literárias de diversos escritores consagrados da literatura brasileira e mundial como José de Alencar, Aloísio de Azevedo, Willian Shakespeare, Eça de Queirós, Gregório de Matos, etc. Vale a pena conferir galera. http://noticias.universia.com.br/tag/livros-gr%C3%A1tis/

terça-feira, 1 de maio de 2012

18 anos sem Ayrton Senna

Hoje, dia 01 de maio completam 18 anos que o Brasil e o mundo perderam o maior ídolo do automobilismo. Ayrton Senna corria pela equipe Willian que hoje corre o seu sobrinho, Bruno Senna. Ayrton Senna estava preocupado com as condições de segurança na F1. Na sexta-feira durante os treinos livres o piloto brasileiro, Rubens Barrichelo, envolveu-se num grave acidente perdendo o controle de sua Jordan, passou por cima de uma zebra e voou da pista, chocando-se violentamente contra um barreira de pneus. Felizmente Barrichello saiu apenas com algumas escoriações e com o nariz quebrado, impedindo de correr no domingo. Senna visitou o seu amigo no hospital. No treino classificatório do sábado aconteceu mais um acidente, agora envolvendo o piloto austríaco Roland Ratzenberger, correndo pela Simtek, bateu violentamente na curva Villeneuve num acidente que começou a se formar na fatídica curva Tamburello, quando a asa dianteira de seu carro se soltou fazendo-o perder o controle do veículo. Levado ao Hospital Maggiore de Bolonha, ele faleceu minutos depois. Tudo isso vez com que Senna reunisse os pilotos e tiveram a ideia de criar um comite de segurança da Fórmula 1, liderada por pilotos. A primeira decisão desse comitê foi se haveria corrida no domingo ou não. E a decisão foi que sim, o grande prêmio de Ímola iria acontecer no dia seguinte. No domingo, Senna estava preocupado, com aquele olhar vago, talvez prevendo algo de ruim poderia acontecer. Foi então que numa curva do circuito chamada Tamburello, o carro de Ayrton Senna levanta voo e chocasse contra o muro, o piloto brasileiro não esboçou nenhuma reação, levando o publico presente no circuito e ao publico que acompanhava as corridas pela televisão grande expectativa quanto ao acontecido. Rapidamente o carro de segurança entra na pista, também chega o helicóptero que leva Senna para o Hospital Maggiore de Bolonha, onde minutos depois vem a triste notícia de sua morte. Roberto Cabrini para o Plantão da Globo disse noticiando a morte do piloto brasileiro: "Morreu Ayrton Senna da Silva... Uma notícia que a gente nunca gostaria de dar". Passado hoje 18 anos do acidente fatal do maior piloto da história do automobilismo, recordo-me como se fosse ontem, difícil esquecer aquele que realmente se comportava como um herói, um brasileiro de orgulho e com orgulho do país onde nasceu. Valeu Ayrton Senna do Brasil.

Dia do Trabalho ou do Trabalhador?

Então, como já sabemos hoje, dia 01 de maio comemora-se em grande parte do mundo o dia do Trabalho, ou seria o dia do Trabalhador? Essa dúvida costuma vir à tona nestes dias que antecedem o 1º de Maio. É mais uma questão de preferência, pois as duas formas são corretas. Em Portugal, por exemplo, é mais comum Dia do Trabalhador. No Brasil, talvez por influência de outros países (na Espanha, Día del Trabajo; na França, Fête du Travail; na Itália, Festa del Lavoro; nos Estados Unidos, Labor Day), Dia do Trabalho tem forte uso. E não vale criticar a preferência brasileira sob o argumento de que na data em questão o homenageado é o trabalhador, e não o trabalho. Bobagem. Em Dia do Trabalho, trabalho está por trabalhador. Ou seja, há neste caso uma relação de metonímia, figura de linguagem que consiste no emprego de uma palavra no lugar de outra por haver entre elas alguma associação de sentido. Em resumo: tanto faz dizer Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador. Fonte: http://www.portuguesnarede.com/2011/04/dia-do-trabalho-ou-do-trabalhador.html

Precarização intencional da Educação Brasileira

 A Educação no Brasil é algo tão precário que para lecionar basta você retirar o CAT (Certificado de Autorização de Títulos) e pronto, você ...